Marina Marcondes   |   31/07/2018 15:29

Abav reforça presença de cruzeiros em evento no Rio; fotos

Profissionais do trade carioca participaram de palestras e workshops com os produtos e novidades para 2018/2019.

Marluce Balbino
Cristina Fritsch, presidente da Abav-RJ, e Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil
Cristina Fritsch, presidente da Abav-RJ, e Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil
Algumas das principais empresas de cruzeiros marítimos e fluviais do mundo se reuniram hoje, na sede da Abav-RJ, para a sexta edição do encontro Um dia de Cruzeiros. O evento recebeu agentes de viagens e profissionais do trade carioca em um dia de palestras e workshops, que
anteciparam os produtos e novidades da temporada 2018/2019.

O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, abriu as apresentações com um panorama completo dos cruzeiros no mundo e as próximas tendências para esse segmento. De acordo com o executivo, há um crescimento lento, porém promissor no País, que contará com mais de 56 mil leitos na próxima temporada, um aumento de 13% quando comparados ao mesmo período de 2017/2018.

Além dos dados divulgados, Ferraz celebrou o fortalecimento da capital fluminense na rota dos cruzeiros. Um dos exemplos é o estabelecimento da base do MSC Fantasia no Rio de Janeiro, mudando o ponto de embarque e desembarque de Santos para a Cidade Maravilhosa. Espera-se que esta parceria se estenda por muitos anos, beneficiando ao setor de cruzeiros e à região.

Os participantes ouviram também os representantes da Discover Cruises, Norwegian, R11, Costa, Transmundi e MSC.

A presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, comemorou a realização de mais uma edição e salientou a importância do evento para a capacitação do agente. "A programação permite que o agente de viagens comece a temporada já com todo o material necessário para divulgar e vender os produtos para o público da região", afirmou.

Confira abaixo as fotos do evento:

Tópicos relacionados