Marcos Martins   |   07/08/2018 14:54

Parques aquáticos viram aposta dentro de navios de cruzeiros

Gerente global de Vendas da Polin Waterparks, Ahmet Sumer fala sobre a busca pelos produtos

Emerson Souza
Gerente global de Vendas da Polin Waterparks, Ahmet Sumer fala sobre os produtos para navios durante evento da Sindepat
Gerente global de Vendas da Polin Waterparks, Ahmet Sumer fala sobre os produtos para navios durante evento da Sindepat
A indústria de cruzeiros busca, a todo momento, experiências e produtos que funcionam como diferencial de mercado. E uma das tendências nos lançamentos dos últimos anos são os parques aquáticos de estruturas grandiosas a bordo.

A empresa turca Polin Waterparks é especialista nesse quesito, sendo responsável pelas atrações aquáticas do Harmony of the Seas, Carnival Sunshine e MSC Preziosa. Entre as técnicas consideradas pioneiras, há o Magic Shine (com superfície suave de deslizamento) e o chamado L-RTM, um tipo de molde fechado das estruturas com acabamento brilhante.
Divulgação/ Royal Caribbean
Toboágua do Harmony of The Seas
Toboágua do Harmony of The Seas

“Temos 42 anos de experiência e trabalhamos com grandes navios de cruzeiros, pois vários deles passaram a construir espaços com diferentes atrativos nos seus deques, ultimamente. O desafio de realizar esse tipo de projeto é o espaço limitado, situação diferente dos parques aquáticos tradicionais”, afirma o gerente global de Vendas da Polin Waterparks, Ahmet Sumer, ao Portal PANROTAS, durante o Industry Showcase & Tabletop Networking.

O evento encerra hoje no Wet 'n Wild, em São Paulo, organizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

O grupo considera como tendência a busca por produtos especiais para cruzeiros, não apenas para novas embarcações, mas também para unidades que passam por reformas e ganham essas atrações aquáticas como parte da estratégia de renovação.

“Observamos que o mercado de atrações aquáticas está crescendo no Brasil com ótimos negócios e acredito que no futuro breve serão inaugurados novos espaços, mas isso depende dos investidores. Temos mais de três mil projetos em 106 países e, aqui no Brasil, estamos em negociação com algumas empresas”, adianta.

O Portal PANROTAS é media partner do Industry Showcase & Tabletop Networking

Tópicos relacionados