Marcel Buono   |   01/02/2019 17:20

MSC apresenta Zoe, primeira assistente virtual de cruzeiros

A nova tecnologia será inaugurada junto com o MSC Bellissima, programado para zarpar de Southampton no dia 4 de março

A MSC Cruzeiros revelou a primeira assistente virtual baseada em Inteligência Artificial (AI) criada especialmente para cruzeiros. Trata-se de Zoe, um pequeno aparelho eletrônico desenvolvido em parceria com a Samsung e a Harman que estará disponível em cada um dos quartos dos novos navios da companhia.

Reprodução/MSC Cruises
Zoe é a primeira assistente virtual no mercado de cruzeiros
Zoe é a primeira assistente virtual no mercado de cruzeiros
Capaz de se comunicar em sete línguas, incluindo a portuguesa, Zoe pode responder centenas de perguntas relacionadas ao cruzeiro, oferecendo soluções para hóspedes que estejam com dúvidas sobre diversos temas e serviços. Para iniciá-la, basta dizer “Ok, Zoe”.

“Focamos no objetivo de fornecer respostas para perguntas comuns de maneira rápida e fácil, permitindo que nossos hóspedes aproveitem ao máximo suas férias. Nós pesquisamos as tecnologias mais recentes disponíveis e identificamos que o caminho a seguir seria por meio de assistentes de voz e inteligência irtificial”, explicou o CEO da MSC, Gianni Onorato.

A nova tecnologia adotada pela armadora será inaugurada junto com o MSC Bellissima, programado para zarpar de Southampton, na Inglaterra, para sua primeira viagem no dia 4 de março. O MSC Grandiosa e o MSC Virtuosa, ainda em fase de fabricação, também contarão com a assistente virtual.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias