Marcel Buono   |   27/02/2019 15:28

MSC Bellissima é entregue para iniciar cruzeiros; veja fotos

Irmão gêmeo do MSC Meraviglia tem capacidade para 5,6 mil passageiros hospedados em 2,2 mil cabines distribuídas por 19 andares

SAINT NAZAIRE (FRANÇA) - Pouco mais de dois anos após o seu primeiro corte de placa, o MSC Bellissima está pronto para navegar. Nesta quarta-feira (27), o navio foi oficialmente entregue pelo estaleiro Chantiers de L’Atlantique à armadora sediada na Suíça e zarpará ainda hoje rumo à cidade de Southampton, na Inglaterra.

Marcel Buono
MSC Bellissima é o segundo navio da classe Meraviglia a entrar em atividade
MSC Bellissima é o segundo navio da classe Meraviglia a entrar em atividade
Com capacidade para 5,6 mil passageiros hospedados em 2,2 mil cabines distribuídas por 19 andares, o MSC Bellissima é irmão gêmeo do MSC Meraviglia, que foi ao mar em 2017.

"A entrega de hoje marca mais um capítulo na história da nossa parceria com a Chantiers de L'Atlantique. Juntos, nós já trouxemos 14 navios de cruzeiro altamente inovadores à vida, abrindo caminho para o crescimento inicial da nossa empresa. E outros serão construídos juntos nos próximos anos para aumentar ainda mais o alcance da nossa frota. Além disso, a elegância e a beleza do MSC Bellissima, bem como o foco na melhor e mais recente tecnologia marítima e ambiental no mar, comprovam nossa incansável busca por inovação", disse o presidente da MSC, Pierfrancesco Vago.

Para a sua viagem inaugural, o moderno navio levará cerca de 2,5 mil pessoas, entre agentes de viagens, operadores, parceiros, jornalistas e demais convidados. A PANROTAS está a bordo do navio fazendo a cobertura. O destino será o sul da Inglaterra, onde turistas embarcarão para o primeiro cruzeiro da embarcação, no dia 4 de março, rumo a Gênova, na Itália.

Antes, no dia 2, a tradicional cerimônia de inauguração do navio contará com atrações de peso, como a atriz italiana Sophia Loren, madrinha da companhia, e o Cirque du Soleil, que fará uma apresentação exclusiva para tal tipo de evento pela primeira vez na sua história.

O MSC Bellissima é o quarto navio a se juntar à frota da MSC em menos de dois anos e, até 2027, outras 13 embarcações farão parte do portfólio da empresa.

Confira as fotos da cerimônia de entrega do navio:

A PANROTAS viaja a convite da MSC, com proteção Intermac.

Tópicos relacionados