Marcel Buono   |   18/04/2019 17:00

Disney Cruise promove Minnie a comandante e convoca mulheres

Em um novo uniforme vermelho e branco, a companheira de Mickey Mouse será a responsável pela ronda em todos os cruzeiros da armadora

A Disney Cruise Line está promovendo uma série de novas iniciativas para inspirar uma próxima geração de líderes femininas na indústria marítima. Minnie Mouse estreará como capitã de navios da armadora, enquanto programas para jovens e financiamentos de bolsas de estudo para capacitação de meninas e jovens mulheres na área também foram lançados.

Em um novo uniforme, com calças brancas ou saia, e uma jaqueta vermelha com a insígnia do cargo, a companheira de Mickey Mouse será a responsável pela ronda em todos os cruzeiros da Disney já a partir deste mês.

Divulgação
Minnie Mouse é a mais nova capitã dos navios da Disney
Minnie Mouse é a mais nova capitã dos navios da Disney
"Nossos personagens da Disney têm uma capacidade única de inspirar e se conectar com crianças. Sabemos que a capitã Minnie vai incentivar jovens meninas do mundo todo a considerar uma carreira na indústria marítima", disse o presidente da Disney Cruise Line, Jeff Vahle.

Em 2019, a empresa vai patrocinar quatro bolsas de estudo na LJM Maritime Academy, nas Bahamas, para mulheres cadetes que aspiram se tornar capitãs de navio e líderes de bordo. As bolsas de estudo, uma para cada um dos navios da frota (Dream, Magic, Fantasy e Wonder), vão incluir dois anos de estudo e um ano de serviço em uma das embarcações.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a LJM Maritime Academy para oferecer bolsas de estudo para jovens mulheres que estão em busca de suas paixões e seguindo seus sonhos em nossa indústria", completou.

E como parte do compromisso de incentivo às futuras gerações, a capitã Minnie Mouse visitará crianças em alguns dos portos domésticos e de escala da Disney. Um oficial da armadora, ou um integrante da tripulação, também participarão da visita com o intuito de mostrar seus papéis na indústria e aumentar a conscientização sobre as escolhas de carreira para mulheres.

PRODUTOS EXCLUSIVOS
Uma linha especial de mercadorias também será lançada com exclusividade na frota da Disney. Os novos itens da coleção de roupas e presentes temáticos náuticos terão o slogan “Você pode me chamar de capitã”. Uma boneca da capitã Minnie Mouse também será apresentada, assim como joias da Pandora, disponíveis para compra somente a bordo. No futuro, meninas vão poder se vestir como a personagem na Bibbidi Bobbidi Boutique.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias