Movida

Marcel Buono   |   24/05/2019 15:41   |   Atualizada em 24/05/2019 15:48

Clia Brasil lança guia de boas práticas para cruzeiristas

Estima-se que mais de 460 mil brasileiros tenham feito um cruzeiro na última temporada nacional

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) acaba de lançar uma nova edição do chamado Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas, um manual prático com informações essenciais para quem pretende saber tudo antes de embarcar em um navio.

Costa Cruzeiros
O material aborda, de maneira ilustrada e interativa, o que é permitido levar para um cruzeiro, incluindo documentos obrigatórios, como proceder durante os processos de embarque e desembarque, quais os limites para bagagens, entre outros tópicos.

“Um estudo da Clia Brasil mostra que 90% das pessoas que fizeram um cruzeiro pretendem repetir a viagem. É para garantir a segurança e a tranquilidade dessas e de todas as outras pessoas que vão navegar pela primeira vez que modernizamos e atualizamos esse manual criado por nós há alguns anos”, comentou o presidente da entidade, Marco Ferraz.

“A ideia é que os cruzeiristas recebam esse documento assim que efetuarem a compra da sua viagem para que possam se preparar para o tão esperado momento já sabendo de tudo”, completou. O Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas está disponível no site da Clia Brasil.

Estima-se que mais de 500 mil brasileiros tenham feito um cruzeiro na última temporada nacional.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias