CRUZEIROS

Ferrero mostra projeto presente em navios da Costa Cruzeiros

Filip Calixto
Grupo Ferrero apresentou seu relatório de responsabilidade social corporativa
Grupo Ferrero apresentou seu relatório de responsabilidade social corporativa
Programa integrado à oferta do Costa Cruzeiros em suas opções para recreação infantil, o Joy of Moving foi tema de uma apresentação realizada hoje (16), em São Paulo. A iniciativa foi detalhada pelo Grupo Ferrero, desenvolvedor da metodologia, num encontro que apresentou o relatório de responsabilidade social corporativa da corporação.

Na ocasião estiveram representantes do grupo italiano, especialistas em educação infantil e empresas que acreditaram na eficiência do programa. "O desenvolvimento social e ambiental sempre foi uma preocupação da empresa, inclusive, acima dos interesses financeiros. E a educação infantil faz parte disso. Por isso damos tanta atenção e importância a esse projeto em específico", comenta o presidente da Ferrero para a América Latina, Alessandro Nervegna.

De acordo com o executivo, o projeto já alcançou mais de quatro milhões de crianças de 30 países ao redor do mundo, sempre com base na combinação dos três pilares que sustentam o método: jogo, confronto justo e movimento. "Tudo numa atividade lúdica, que dê prazer e divirta", reforça Nervegna.

Com alcance mundial, a iniciativa tem forte entrada no Brasil numa parceria com a prefeitura de Poços de Caldas, em Minas Gerais. No município, o método é parte das aulas de educação física nas escolas municipais e está presente em ONGs, que ajudam crianças em situação de vulnerabilidade social.

Filip Calixto
Dario Rústico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central
Dario Rústico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central
Já no ramo da iniciativa privada, a Costa Cruzeiros abraçou a causa. "Para a implementação do programa em nossas embarcações colocamos 200 colaboradores de recreação para entender a metodologia com a equipe da Ferrero. O projeto piloto foi no Costa Diadema e agora estamos espalhando para as outras embarcações da empresa", esclarece o presidente executivo para América do Sul e Central da Costa Cruzeiros, Dario Rústico.

Segundo explica o dirigente, o Kinder+Sport Joy of Moving já alcançou mais de 34 mil crianças em cinco mil horas de atividades. "O público infantil sempre foi fundamental em nossa proposta de receber famílias em viagens e esse programa lida com eles de uma forma eficiente e enriquecedora", observa.

Rústico ainda comentou outras ações de desenvolvimento social feitas pela Costa. Entre elas estão o projeto de combate ao desperdício de comida nas embarcações e o programa de proteção aos oceanos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA