CRUZEIROS

Especial Cruzeiros: PANROTAS traz panorama e novidades do setor

O baque no Turismo foi inevitável. A economia e o consumo em desaceleração nos últimos anos deixaram as férias fora do topo da lista de prioridades do brasileiro e a indústria de cruzeiros também sentiu. Situação que exigiu cautela às armadoras nas últimas temporadas.

Por outro lado, a tendência recente mostra que este período de encolhimento chegou ao fim. E é com o olhar voltado para um futuro promissor que a PANROTAS acaba de lançar a Edição Especial de Cruzeiros 2019/2020.

Nos próximos anos, mais de 110 navios serão lançados no mundo e os agentes de viagens são o principal canal de venda do produto. E a publicação mostra como o Brasil está recuperando o tempo perdido e as oportunidades de vendas para o Exterior.

NÚMERO DAS ÚLTIMA TEMPORADA
A temporada 2018/19 foi de crescimento. Os 500 mil leitos ofertados representaram aumento de 15% em relação aos números de 2017/18. Para ter uma ideia, apenas entre novembro de 2018 e abril de 2019, sete navios realizaram embarques em portos brasileiros: Costa Fascinosa e Costa Favolosa; MSC Fantasia, MSC Orchestra, MSC Poesia e MSC Seaview; e Pullmantur Sovereign. Foram 545 escalas em 15 portos.

Leia a Edição Especial de Cruzeiros 2019/2020 na íntegra:




 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora