Marcos Martins   |   27/06/2019 18:54

R11 Travel cria sala de realidade virtual e aumentada

Espaço fica no escritório da empresa de representação, em São Paulo, e primeiro grupo será recebido em agosto, mediante agendamento pelo site oficial


Divulgação
Espaço receberá primeiro grupo em agosto
Espaço receberá primeiro grupo em agosto
A R11 Travel acaba de lançar a R11 Travel Virtual Experience, primeira sala de realidade virtual e aumentada (VR e AR) voltada para o Turismo na América Latina, segundo a empresa. O espaço fica no escritório comercial distribuidora das marcas Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Pullmantur Cruzeiros, em São Paulo. Os primeiros grupos serão recebidos em agosto, mediante agendamento.

A sala aposta no conceito de capacitação e espaço multifuncional dentro do segmento, em experiência imersiva que leva os convidados a bordo dos navios de cruzeiros. Além disso, apresenta em primeira mão os mais novos lançamentos das companhias nos próximos anos, incluindo imersão em destinos e atrações internacionais como, por exemplo, o Coliseu, a Fontana Di Trevi, o Vaticano, e a Sagrada Família.

Uma varanda virtual composta por quatro monitores em HD simulará a vista do navio Symphony of the Seas, da classe Oasis da Royal Caribbean, atracado no Crown of Miami, terminal exclusivo da companhia. Ao ser anunciada a saída do navio, os participantes serão convidados a embarcar em uma experiência exclusiva de 45 minutos. Em uma visita 360 graus guiada poderão conhecer em detalhes todos os sete bairros icônicos do navio. A experiência conta também com uma visita pelo Celebrity Edge, lançamento da Celebrity Cruises.

Divulgação
Tecnologia promove imersão aos visitantes
Tecnologia promove imersão aos visitantes
“Com esta novidade tecnológica, criamos uma experiência sensorial única no setor, ampliando a capacidade de qualificação de nossos parceiros, que acontecem por meio de nossas famtours”, afirma o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral. “Continuaremos com os treinamentos presenciais, visitas técnicas, seminários a bordo e webinars”, acrescenta.

Um exemplo perceptível será a experiência de gamificação proporcionada pelo espaço Royal Loft Suite, uma das principais suítes do Symphony of the Seas. No momento da viagem virtual o visitante pode se sentir como um hóspede desta suíte de dois andares, com visão panorâmica. Outra atração do gênero é a R11 Virtual Beach, uma praia exclusiva que permitirá ao participante fazer um passeio de stand up paddle.

Para a segunda fase, haverá uma experiência na nova ilha privativa da Royal Caribbean, a Perfect Day at Coco Cay. “Acreditamos que viagens inovadoras não poderiam ser apresentadas de forma tradicional”, comenta Amaral.

Agendamentos e mais informações estão disponíveis em: manualdoagente.com.br.

Tópicos relacionados