Movida

Marcel Buono   |   26/07/2019 16:21

Clia faz parceria com destino croata por Turismo sustentável

O acordo prevê algumas ações imediatas, a começar pelo envolvimento dos principais interessados no tema, incluindo a comunidade local e organizações internacionais

A Clia Global e a cidade de Dubrovnik, na Croácia, assinaram uma parceria com o intuito de preservar o patrimônio cultural local por meio de uma gestão responsável que visa ser um modelo de Turismo sustentável na Europa. O memorando de entendimento foi acordado entre a CEO da associação, Kelly Craighead, e o prefeito croata, Mato Frankovic.

“Este acordo valida o trabalho que já fizemos com o prefeito Frankovic e formaliza o compromisso contínuo da indústria de cruzeiros com a cidade de Dubrovnik e seu povo. É um passo importante no desenvolvimento de práticas inovadoras na gestão do Turismo sustentável e estamos ansiosos para compartilhar os planos de ação com outros parceiros”, declarou a CEO da Clia.

Flickr.com/125239365@N07
Um dos principais destinos turísticos da Croácia, Dubrovnik tem apenas 40 mil habitantes
Um dos principais destinos turísticos da Croácia, Dubrovnik tem apenas 40 mil habitantes
“Desenvolvemos um relacionamento aberto e confiável com a Clia e seus membros nos últimos dois anos. Este compromisso é apenas o começo de uma abordagem conjunta sistemática, integrada e participativa que terá como alvo algumas das questões mais importantes do Turismo a nível local e global”, completou o prefeito de Dubrovnik.

O acordo prevê algumas ações imediatas, a começar pelo envolvimento dos principais interessados no tema, incluindo a comunidade local e as organizações internacionais por meio de um grupo de trabalho. A partir daí, a ideia é trabalhar em um roteiro para a cidade baseado em critérios da ONU sobre Turismo sustentável.

“Dubrovnik é, antes de tudo, nosso lar. Queremos receber os hóspedes e compartilhar nossa casa incrível de uma forma que protege e preserva. Esperamos que este acordo pioneiro de cooperação mostre o caminho para todas as partes interessadas, incluindo outros destinos, trabalharem juntos para tornar nosso Turismo e nossas comunidades mais sustentáveis, assim como mais satisfeita a população local e seus convidados”, concluiu Mato Frankovic.

Outras ações imediatas envolvem a comunicação e a implementação da política de atracação de navios de cruzeiro, desenvolvida em 2020, e o desenvolvimento de uma campanha de educação para os turistas chamada “respeito à cidade”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias