Artur Luiz Andrade   |   30/07/2019 11:09   |   Atualizada em 30/07/2019 11:10

Veja fotos do famtur Costa Cruzeiros na Noruega (Geiranger e Bergen)

O cruzeiro Terra dos Vikings, feito a bordo do Costa Favolosa, que saiu no último sábado de Copenhague, já passou por Geiranger e Bergen, na Noruega


Artur Luiz Andrade
Fábio Guilhem, da Costa Cruzeiros, no topo do mirante Geiranger Skywalk, a 1,5 mil metros de altitude
Fábio Guilhem, da Costa Cruzeiros, no topo do mirante Geiranger Skywalk, a 1,5 mil metros de altitude

COSTA FAVOLOSA – O cruzeiro Terra dos Vikings, feito a bordo do Costa Favolosa, que saiu no último sábado de Copenhague, já passou por Geiranger e Bergen, na Noruega. Na quarta-feira, para em Stavanger, encerrando sua parte norueguesa (ficarão faltando ainda Gotemburgo, na Suécia, e Warnemünde, na Alemanha).

Geiranger deixou todos boquiabertos. Céu azul, vários tons de verde (da água do fiorde até a vegetação) e sol de 30 graus, uma raridade (e benção) na Noruega. Os mirantes permitiam vistas espetaculares, como das cachoeiras Sete Irmãs, ou dos picos nevados das montanhas.

Um fator que chamou a atenção foi a sustentabilidade: há muito uso de bicicletas, carrinhos elétricos, que os turistas podem alugar, e até barcos de passeio elétricos, que passam pelos fiordes com o menor impacto ambiental possível. Águas limpas e transparentes, zero desperdício e muito cuidado com os locais turísticos (há um limite de seis mil turistas por dia na cidade) se somam às ações, que se casaram com as feitas a bordo pela Costa Cruzeiros.

Segundo a gerente de Marketing da Costa no Brasil Cintia Carlotti, ela enviou ao Visit Norway o relatório anual ambiental da Costa Cruzeiros para que o Turismo da Noruega visse os cuidados da companhia marítima. O Visit Norway, via GVA, representante no Brasil, apoiou o famtur da Costa com 39 profissionais de Turismo, oferecendo passeios e capacitação nas três paradas do Costa Favolosa.

Terra dos fiordes, a Noruega tem em Bergen uma espécie de centro para os principais tours para quem quer visitar esse cartão de visitas norueguês. Há desde passeios de três horas, até outros de dia inteiro, incluindo os principais fiordes noruegueses.
A maioria dos fiordes pode ser visitada em qualquer época do ano, sendo que no inverno há mais tranquilidade nos passeios, além de um contato com um outro lado da Noruega, tão rico e bonito como o do verão.

Artur Luiz Andrade
FRUTOS DO MAR EM BERGEN

Bergen também é conhecida por sua gastronomia (eeleita pela Unesco uma das referências mundiais), tendo o Mercado do Peixe como um dos ícones, além de toda a área portuária. Museus, festivais de verão, mirantes em duas de suas sete colinas (uma via funicular, outra via teleférico com gôndolas), passeios de barco, igrejas, arquitetura típica e compras também são opções turísticas. Saiba mais sobre a região em www.fjordnorway.com, www.visitbergen.com e www.visitnorway.com.br.

Artur Luiz Andrade
Artur Luiz Andrade
Bergen
Bergen
NOVIDADES
Duas atrações recentes na região são o teleférico em Voss, perto de Bergen e ao lado da estação de trem, o que facilita o acesso aos turistas que chegam de navio, por exemplo; e o Sagastad, em Nordfjordeid, que é um centro dedicado à cultura viking e aberto em maio passado – há até réplicas de barcos vikings originais. Em Stavanger, onde o Costa Favolosa para amanhã, também há uma Viking House, recém-aberta.

Stavenger, aliás, está deixando os brasileiros com alta expectativa, pois além da subida ao Púlpito, um dos cartões-postais da Noruega, fica na região o fiorde Trolltunga, considerado o mais bonito e um dos melhores do país. Será? Veremos amanhã, afinal, essa é uma das facilidades de visitar a Terra dos Vikings de navio. Amanhã já estamos dentro de outro fiorde.

Confira abaixo mais fotos dos brasileiros na Noruega.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Costa Cruzeiros, com proteção GTA

Tópicos relacionados