Marcos Martins   |   24/10/2019 13:20

Costa Smeralda terá roteiros incluindo Cagliari e Palermo

Companhia de cruzeiros vai aumentar a sua presença nas regiões italianas da Sardenha e da Sicília, a partir de 2020, com a chegada do novo navio


Divulgação
Novo navio da companhia inclui escalas nos destinos
Novo navio da companhia inclui escalas nos destinos
A Costa Cruzeiros vai aumentar a sua presença nas regiões italianas da Sardenha e da Sicília. O Costa Smeralda, novo navio que está em fase de conclusão no estaleiro, visitará Cagliari, na Sardenha, às quintas-feiras, entre 28 de maio e 24 de setembro de 2020. O navio fará, no total, 18 escalas em Cagliari, em cruzeiros semanais que partem de Savona, aos sábados, e percorrem as cidades de Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, e Civitavecchia/Roma.

De 1º de outubro de 2020 a 8 de abril de 2021, Palermo, na Sicília, receberá o Costa Smeralda. O navio terá 28 paradas no destino, sempre às quintas-feiras. Além do Costa Smeralda, os itinerários do Costa Diadema também incluirão escalas em Palermo, às terças-feiras, entre os meses de abril e setembro de 2020.

Durante a temporada europeia de inverno 2020/2021, a cidade italiana será contemplada ainda nas viagens a bordo do navio Costa Fortuna. Ao todo, os navios da Costa oferecerão 77 paradas em Palermo entre janeiro de 2020 e abril de 2021.

“A Sicília e a Sardenha são duas regiões em que a demanda por cruzeiros da Costa está crescendo o tempo todo. Cagliari e Palermo são destinos extremamente atraentes, que irão enriquecer a experiência de férias de nossos hóspedes”, comenta o presidente global da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.

Com o acréscimo de Cagliari nos itinerários de verão do Costa Smeralda, o navio Costa Pacifica, que navegará pelo Mediterrâneo nesse mesmo período, passará a visitar a localidade de Catânia, na Sicília. Todas às quartas-feiras, entre junho e novembro de 2020, o Costa Pacifica fará roteiro por Gênova, Barcelona, Palma de Maiorca, Malta, Catânia e Civitavecchia/Roma. Com isso, a Costa aumentará para 36 o número de paradas em Catânia ao longo de 2020.

IMPACTO ECONÔMICO
A presença do Costa Smeralda promoverá um impacto econômico positivo para Cagliari e Palermo. Um estudo realizado pela Deloitte & Touche em conjunto com a Universidade de Gênova calcula que cada hóspede da Costa gasta, em média, 74,60 euros em cada porto europeu visitado pelos navios da companhia. Esse impacto será sustentável, uma vez que o Costa Smeralda será o primeiro navio de bandeira italiana a ser movido por GNL (Gás Natural Liquefeito), o combustível fóssil "mais limpo" do mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS