Beatrice Teizen   |   16/01/2020 18:36

MSC Foundation lança campanha para preservação de corais

A MSC Foundation lançou hoje a #SuperCoralPlay, campanha para aumentar a conscientização sobre a necessidade de proteger e preservar os recifes de corais

A MSC Foundation lançou hoje a #SuperCoralPlay, campanha para aumentar a conscientização sobre a necessidade de proteger e preservar os recifes de corais. O projeto foi criado em parceria com a MSC Cruzeiros, o Miami Super Bowl Host Committee (MSBHC) e 54 jogadores e influenciadores da NFL.

Os recifes de corais estão entre os ecossistemas mais diversos do mundo e abrigam mais de 25% das espécies marinhas. Eles servem como recurso alimentar para meio bilhão de pessoas e protegem as comunidades litorâneas de tempestades e erosões. De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (Noaa), cerca de 84% dos recifes de corais dos EUA estão localizados na Flórida, onde estima-se que os gastos relacionados ao ecossistema gerem US$ 6 bilhões em impacto econômico nos cinco municípios do sul da Flórida.

Divulgação
Campanha da MSC Foundation conta com o apoio de jogadores e influenciadores da NFL
Campanha da MSC Foundation conta com o apoio de jogadores e influenciadores da NFL
“A campanha é uma ação simples que uma pessoa ou empresa pode realizar. Juntando-se ao movimento, ela ajudará a preservar os corais e reduzir os impactos dos seres humanos no meio ambiente. Se agirmos agora, ainda temos chance de ajudar os recifes, a vida marinha e os benefícios que eles oferecem às comunidades. Precisamos conter o aquecimento do oceano com mais esforços para reduzir as emissões e investir em pesquisas e desenvolvimento do Super Coral”, afirma o presidente do Conselho Consultivo da MSC Foundation, Matthew McKinnon.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve – ilha privativa da MSC – fica nas Bahamas e era um antigo local industrial de extração de areia. Em um trabalho colaborativo com uma equipe de especialistas em meio ambiente, a fundação está identificando espécies resistentes de coral (chamadas Super Coral) que sobreviveram aos recentes eventos de extremo aquecimento oceânico e outros impactos nas águas próximas à ilha.

Ao estudar e propagar esses tipos de espécies de corais, é possível restaurar os recifes, aumentando sua tolerância a futuras mudanças ambientais. Isto pode fornecer uma proteção para os recifes de coral da região e garantindo sua sobrevivência futura.

Além de postar fotos nas redes sociais com a hashtag da campanha e desafiar amigos a fazerem o mesmo, as pessoas também podem comprar uma pulseira Super Coral Play feita de redes de pesca abandonadas para apoiar as pesquisas na Ocean Cay e ajudar a encontrar soluções práticas para a sobrevivência dos corais para as gerações futuras.

“Há muito tempo nos comprometemos a reduzir e minimizar a pegada ambiental de nossas operações. Nós nos comprometemos a compensar desde 1º de janeiro de 2020 todas as emissões de C02 de nossa frota global de cruzeiros e continuamos investindo no desenvolvimento de tecnologia ambiental, que eventualmente acabará nos levando a operações com zero emissões. Além disso, removemos quase 100% de todo o plástico de uso único da nossa frota desde 2019”, reforça o chairman da MSC Cruzeiros nos EUA e embaixador da fundação nas Américas, Rick Sasso.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias