Juliana Monaco   |   07/01/2020 17:19

MSC revela tendências da experiência dos hóspedes

A MSC Cruzeiros apresenta o relatório O Futuro da Experiência do Hóspede, que explora as tendências que impactarão o Turismo nos próximos anos.


Divulgação
Cabines inteligentes e entretenimento centrado no ser humano estão entre as tendências de experiência do hóspede
Cabines inteligentes e entretenimento centrado no ser humano estão entre as tendências de experiência do hóspede
A MSC Cruzeiros, em parceria com o The Future Laboratory, apresenta o relatório "O Futuro da Experiência do Hóspede", que explora as tendências que impactarão o Turismo nos próximos anos. O luxo será hiperluxuoso, os spas serão hiper-revitalizantes, o entretenimento será 5D e viagens com propósitos enriquecedores serão um padrão. Os hóspedes do futuro valorizarão a fluidez, a liberdade e a fluência cultural, enquanto buscam descobertas e auto-aperfeiçoamento.

“Um dos desafios da indústria de cruzeiros é que precisamos projetar e construir novos navios que ainda serão inovadores para nossos hóspedes daqui 30 anos. Portanto, as tendências de inovação e consumo estão no centro do nosso DNA e precisamos ter uma visão forte e clara para o futuro, combinando isso com o estilo atemporal. Por meio de inovação e design inteligentes, com forte compromisso com o turismo sustentável, poderemos viabilizar todos os tipos de experiências futuras", afirma o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

Segundo o relatório, assistentes e dispositivos que usam inteligência artificial continuarão a desempenhar um papel importante no atendimento às necessidades dos hóspedes. A MSC já está assumindo a liderança com a ZOE, primeira assistente virtual de cruzeiro do mundo apresentada em março de 2019. Tecnologia como a ZOE também serão fundamentais para facilitar a tendência Subconscious Design, por meio da qual os ambientes serão alterados de acordo com o humor e as emoções dos hóspedes individualmente, como as cabines inteligentes.

A hiperconectividade também levará as pessoas a procurar a conexão humana para evitar a desumanização. Assim, a tendência do Antropo-tainment colocará as pessoas no centro do show. Os novos espetáculos do Cirque du Soleil at Sea a bordo dos navios da classe Meraviglia trazem esses elementos para o centro do palco, além de ser acessível a todos os públicos por não ter um idioma específico.

A sustentabilidade é outra tendência em viagens nos próximos dez anos. "Estamos inerentemente ligados ao mar e, sob essa perspectiva, existe uma grande oportunidade de desempenhar um grande papel quando se trata de retribuir ao meio ambiente e ao planeta como um todo. Somos a primeira empresa de cruzeiros a tornar-se carbono neutro em nossas operações marítimas e a ênfase que colocamos em nosso compromisso com o meio ambiente é impulsionada não apenas por nossa paixão pessoal em proteger os oceanos, mas também pela necessidade de oferecer aos nossos hóspedes uma maneira sustentável de viajar", explica Vago.

O desejo de viajar com propósito verá o crescimento dos Repurposed Resorts, nos quais as marcas de hotéis transformarão espaços desabitados ou abandonados com o intuito de incentivar as economias locais. a Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, é um exemplo desses destinos. Anteriormente um local de extração de areia, a MSC Cruzeiros transformou a ilha em um destino ecológico para os hóspedes.

Tópicos relacionados