Movida

Juliana Monaco   |   03/01/2020 15:18   |   Atualizada em 03/01/2020 18:07

NCL elimina o uso de garrafas plásticas em toda a frota

Por meio da campanha Plastic Bottle Free, a Norwegian Cruise Line é a primeira companhia de sua categoria a eliminar as garrafas plásticas em toda a sua frota.


Divulgação
A iniciativa faz parte do programa ambiental Sail & Sustain da NCL
A iniciativa faz parte do programa ambiental Sail & Sustain da NCL
Por meio da campanha Plastic Bottle Free, a Norwegian Cruise Line é a primeira companhia de sua categoria a eliminar totalmente as garrafas plásticas em toda a sua frota desde 1º de janeiro. Com o programa, serão retirados mais de seis milhões de recipientes plásticos a cada ano.

"Como uma linha de cruzeiros líder, estamos contentes por causar esse impacto, eliminando garrafas de bebidas descartáveis em toda a nossa frota. É apenas uma das maneiras pelas quais trabalhamos, estamos nos esforçando para preservar nossos oceanos e os destinos que visitamos", afirma o presidente e CEO da NCL, Harry Sommer.

Eliminar o uso das garrafas de plástico em seus navios é uma das várias ações previstas no Sail & Sustain, programa de preservação ambiental global da NCL. Em 2018, a companhia lançou a iniciativa que visa eliminar os canudos plásticos em toda a sua frota.

"Embora este seja só o começo do que nós podemos fazer, estamos incrivelmente comprometidos com o nosso programa Sail & Sustain e acreditamos na importância de preservar nossos recursos naturais. Continuaremos a nos esforçar para tomar decisões ambientalmente conscientes em benefício de nossa terra", ressalta Sommer.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias