Victor Fernandes   |   03/03/2020 18:00
Atualizada em 03/03/2020 18:10

Clia adota medidas de rastreamento adicionais e esclarece dúvidas

Com a iniciativa, a entidade pretende reforçar o compromisso com a saúde e a segurança de todos.

PxHere
A Clia, principais associação de empresas marítimas, anunciou a adoção de medidas adicionais de rastreamento aprimoradas e esclareceu as principais dúvidas de viajantes em resposta ao coronavírus. Com a iniciativa, a entidade pretende reforçar o compromisso com a saúde e a segurança de hóspedes e tripulantes; além de elucidar, orientar e tranquilizar as pessoas que desejam seguir viajando.

Com as medidas de rastreamento, os membros do Clia devem negar embarque a pessoas que viajaram ou transitaram por aeroportos na Coréia do Sul, Irã, China e qualquer município da Itália sujeito a quarentena pelo governo italiano nos 14 dias que antecedem o embarque; negar o embarque a pessoas que tiveram contato ou ajudaram a cuidar de alguém suspeito ou diagnosticado com coronavírus dentro de 14 dias antes do embarque; e realizar a triagem pré-embarque necessária para efetivar essas medidas de prevenção.

"A adoção dessas medidas demonstra ainda mais a capacidade exclusiva do setor de cruzeiros de responder rapidamente à medida em que as circunstâncias evoluem", afirmou o presidente e CEO da Clia, Kelly Craighead. "Continuamos em contato próximo com governos locais em todo o mundo e, embora lamentemos que essas mudanças resultem na negação de embarque para alguns de nossos hóspedes, os viajantes devem saber que sua saúde e segurança são a prioridade absoluta para a indústria", completou.

DÚVIDAS ESCLARECIDAS

Com o intuito de tranquilizar os viajantes, a Clia listou as dúvidas mais recorrentes e traz alguns pontos esclarecedores para essas questões, reforçando que a indústria de cruzeiros é uma das mais bem equipadas e experientes no gerenciamento e monitoramento das condições de saúde de passageiros e tripulantes. Dentre as respostas, estão contempladas algumas das medidas de rastreamento, e sua eficiência, referentes à análise do estado de saúde daqueles que embarcam nos navios.

Outros pontos importantes das dúvidas contemplam a estrutura das embarcações, que são as únicas a levarem um hospital junto com os hóspedes, além de médicos, 24 horas por dia e 365 dias por ano. As questões dos cancelamentos e penalidades também foram abordadas e estão sendo conduzidas pelas companhias e seus clientes, por meio dos agentes de viagens. A Clia também reforçou que, além do Diamond Princess, houve apenas um caso confirmado em 272 navios pelo mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS