Juliana Monaco   |   09/03/2020 13:57

EUA desaconselham norte-americanos a viajar de cruzeiro

O governo recomenda que os viajantes da terceira idade ou com saúde fragilizada evitem situações de risco.


Charly Triballeau/AFP
A CLIA afirmou que está comprometida a fazer o possível para proteger os passageiros
A CLIA afirmou que está comprometida a fazer o possível para proteger os passageiros
O Departamento de Estado dos Estados Unidos está recomendando que cidadãos norte-americanos, especialmente aqueles com saúde fragilizada, evitem realizar viagens de cruzeiros no momento. "Com o intuito de conter o Covid-19, muitos países têm implementado procedimentos rigorosos no desembarque de passageiros nos portos. Em alguns casos, os viajantes estão sujeitos a permanecer em quarentena nos navios", disse o comunicado.

A Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA) informou que está desenvolvendo um plano para lidar com a epidemia do coronavírus nos cruzeiros, incluindo a adoção de procedimentos médicos no embarque, desembarque e a bordo. A associação afirmou ainda que está comprometida a fazer o possível para proteger os passageiros, a tripulação e as comunidades dos locais em que os navios navegam.

A política internacional para cruzeiros impede o embarque de passageiros que, nos últimos 14 dias, transitaram por locais como a China, Coreia do Sul, Irã e as áreas mais afetadas da Itália. A resolução englobará também as regiões listadas no site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, além de negar o embarque de passageiros que tiveram contato com pessoas diagnosticadas ou com suspeita de ter contraído o coronavírus.

O governo norte-americano recomenda que os cidadãos que insistirem em manter as viagens pesquisem sobre a situação dos destinos e as medidas preventivas durante o cruzeiro. Também foi alertado que os viajantes tenham um plano para retornar aos EUA caso sejam impedidos de embarcar ou mantidos em quarentena.

Tópicos relacionados