Movida

Artur Luiz Andrade   |   14/03/2020 17:48   |   Atualizada em 16/03/2020 15:32

Governo revisa suspensão de cruzeiros e isolamento de viajantes

Governo revisa suspensão de cruzeiros na costa brasileira e deve soltar novas recomendações


Marcelo Camargo/Agência Brasil
Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde
Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde

O Ministério da Saúde publicou hoje uma errata das medidas anunciadas ontem, esclarecendo que está revisando e ajustando a suspensão das saídas de cruzeiros marítimos da costa brasileira. O ministério quer diferenciar cruzeiros de passagem com os que ainda não iniciaram viagem. Ainda não está decidido quais serão as restrições ou recomendações.

O novo texto também recomenda, mas não determina, que brasileiro que chegarem do Exterior fiquem em isolamento voluntário em suas casas (na versão anterior, falava-se em viajantes, o que poderia obrigar estrangeiros a ficarem em seus hotéis ou meios de hospedagem). E a suspensão de eventos é para locais onde existam casos de transmissão comunitária do coronavírus.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também postou nas redes sociais o início da distribuição das vacinas como gripe, com a campanha sendo antecipada em um mês. O objetivo é imunizar idosos e a população mais vulnerável, para que casos de gripe oriundos de vírus já conhecidos não sejam confundidos com o coronavírus e acabem superlotando hospitais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias