Artur Luiz Andrade   |   14/03/2020 15:01
Atualizada em 16/03/2020 15:34

EUA incluem Reino Unido nas restrições de voo

O presidente americano, Donald Trump, inclui o Reino Unido e a Irlanda no veto de voos da Europa


Facebook/Donald J. Trump
Donald Trump
Donald Trump

O presidente americano, Donald Trump, inclui o Reino Unido e a Irlanda no veto de voos da Europa para os Estados Unidos. Anteriormente os dois países haviam ficado de fora. A medida vale a partir de segunda-feira (os demais países já estão sob restrição, por 30 dias, desde sexta-feira, 13). A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a Europa como novo epicentro da pandemia de coronavírus.

Cidadãos americanos e residentes podem entrar no país retornando da Europa, mas seguirão medidas protetivas, como quarentena.

Trump também pediu às companhias de cruzeiro Carnival, Royal Caribbean, NCL e MSC que suspendam os cruzeiros a partir dos EUA por 30 dias. O presidente também estimulou o isolamento social, ainda mais depois da suspeita que possa ter sido infectado. No Brasil, o infectologita David Uip também sugere que o melhor no momento é o isolamento social, além das medidas de higiene. "Quanto menos circular, menor a chance de contágio (e de passar o vírus adiante)", disse ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.