Penélope Cruz estreia como madrinha do Costa Smeralda

|

Celebrações especiais marcaram a cerimônia de nomeação do Costa Smeralda, flagship da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). O evento aconteceu no último dia 22 de fevereiro, em Savona, na Itália. A madrinha e estrela do evento foi a celebridade internacional Penélope Cruz, que realizou a tradicional quebra da garrafa contra a proa do navio na presença do comandante do navio Costa Smeralda, Paolo Benini.

A cerimônia seguiu com o espetáculo acrobático chamado “Dream”, produzido por Viktor Klee e realizado no tecnológico teatro Colosseo, localizado no centro do navio. O batismo terminou com a queima de fogos de artifício em frente a Fortaleza de Priamar.

Divulgação
Paolo Benini, comandante do navio Costa Smeralda, e a estrela Penélope Cruz
Paolo Benini, comandante do navio Costa Smeralda, e a estrela Penélope Cruz
O Costa Smeralda é considerado uma inovação para a indústria de cruzeiros, uma vez que representa a combinação da inovação ambiental e de tecnologias inteligentes com a excelência italiana em design, gastronomia e experiências.

O projeto criativo liderado pelo designer Adam D. Tihany celebra a Itália e oferece aos hóspedes a chance de experimentar o melhor do país em um só lugar. O mobiliário, a iluminação, os tecidos e estofados e os acessórios foram fabricados por 15 parceiros italianos especialmente para o Costa Smeralda.

REDUÇÃO DE EMISSÕES
Com seu inovador sistema de propulsão baseado em Gás Natural Liquefeito (GNL), a mais avançada tecnologia de combustível atualmente disponível para reduzir emissões, o Costa Smeralda é capaz de praticamente eliminar as emissões de dióxido de enxofre (zero emissão) e material particulado (redução de 95% a 100%), além de reduzir bastante as emissões de gases de efeito estufa, de óxidos de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (até 20%).

Divulgação
Costa Smeralda entrou em operação no dia 21 de dezembro do ano passado
Costa Smeralda entrou em operação no dia 21 de dezembro do ano passado
A bordo do navio, as instalações especiais de dessalinização processam diretamente a água do mar para atender aos requisitos diários de fornecimento de água, e o consumo de energia é reduzido ao mínimo graças a um sistema inteligente de gerenciamento de energia.

Os resíduos são coordenados a bordo com 100% de coleta para reciclagem de plástico, papel, vidro e alumínio, usando uma abordagem inspirada em projetos de economia circular. O programa 4GOODFOOD aplicado a bordo, por sua vez, é projetado para reduzir o desperdício de alimentos e recuperar excedentes para a melhoria social em cooperação com a Federação Europeia de Bancos de Alimentos.

O Costa Smeralda entrou em operação no dia 21 de dezembro de 2019, realizando itinerários de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia/Roma e La Spezia. Durante o verão 2021, o flagship também navegará por Cagliari. Já no inverno 2021/2022, a parada de Cagliari será substituída por escalas em Palermo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA