MSC fortalece protocolo de volta com ajuda de consultoria

|

Com serviços interrompidos temporariamente em virtude do avanço da pandemia, a MSC Cruzeiros segue investindo no desenvolvimento de um protocolo operacional de saúde e segurança para apoiar seu retorno ao serviço. Depois da criação de uma força-tarefa composta por especialistas em serviços médicos, saúde e higiene, a companhia contratou uma consultoria especializada para auxiliar na construção de um manual para a volta.

Divulgação MSC
Pierfrancesco Vago, presidente executivo do grupo, participou da montagem do Grupo Blue Ribbon de especialistas
Pierfrancesco Vago, presidente executivo do grupo, participou da montagem do Grupo Blue Ribbon de especialistas
"Hoje tenho o prazer de anunciar que o trabalho está sendo apoiado pela formação e o engajamento do Grupo Blue Ribbon de Especialistas em covid-19 para consultoria sobre protocolos e planejamento, bem como para trazer consultoria especializada adicional e aumentar nossos próprios recursos e conhecimentos existentes", aponta o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

De acordo com o executivo, com o acordo, a companhia pretende criar um grupo de especialistas altamente qualificado para informar e revisar as iniciativas relacionadas à covid-19 para ajudar a garantir que as ações tomadas sejam apropriadas, eficazes e baseadas nas melhores práticas científicas e de saúde disponíveis. "Este grupo de especialistas terá competência para revisar iniciativas de políticas, inovações técnicas ou medidas operacionais. Ele permanecerá trabalhando conosco por bastante tempo, para além do retorno às operações, para garantir que nos beneficiaremos de seu know-how e contribuição, à medida que a situação continue evoluindo e mais dados sejam disponibilizados", afirma o presidente.

Vago participou ativamente da montagem do Grupo Blue Ribbon de especialistas em covid da MSC Cruzeiros. Nesse comitê estão nomes como o Christakis Hadjichristodoulou, professor de Higiene e Epidemiologia; Stephan J. Harbarth, vice-presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Thessaly, na Grécia; e Ian Norton, médico e atual ex-chefe do programa de Iniciativa da Equipe Médica de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os especialistas vão cuidar de perto do novo protocolo operacional da MSC Cruzeiros, cujos detalhes serão anunciados em breve. O programa, conforme já antecipado pelo grupo, é desenvolvido para atender e exceder as diretrizes fornecidas pelos principais órgãos reguladores e técnicos internacionais e regionais, incluindo a Organização Mundial da Saúde, a EU Healthy Gateways e a Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), bem como as regulamentações estabelecidas pelos governos nos países em que os navios da MSC operam.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA