Victor Fernandes   |   06/08/2020 14:44   |   Atualizada em 06/08/2020 14:45

Clia estende suspensão de cruzeiros nos EUA até 31/10

As companhias membros concordaram em suspender as operações nos EUA até 31 de outubro de 2020.

Divulgação
Ontem (5), a Cruise Line International Association (Clia), a porta-voz da indústria global de cruzeiros, anunciou que suas companhias membros concordaram em suspender voluntariamente as operações de cruzeiros nos Estados Unidos até pelo menos 31 de outubro de 2020. Esta é a terceira vez que a Clia estende a suspensão.

"Apesar do alinhamento valioso entre a suspensão voluntária anterior da Clia até 15 de setembro e a data atual do No-Sail Order de 30 de setembro, acreditamos que neste momento é prudente estender voluntariamente a suspensão das operações de cruzeiros oceânicos dos EUA até 31 de outubro. Esta é uma decisão difícil, pois reconhecemos o impacto esmagador que essa pandemia teve em nossa comunidade e em todos os outros setores. No entanto, acreditamos que essa ação proativa demonstra ainda mais o compromisso do setor de cruzeiros com a saúde pública e a vontade de suspender voluntariamente as operações no interesse da saúde e segurança públicas, como ocorreu duas vezes antes. Os membros da linha de cruzeiros Clia continuarão monitorando a situação com o entendimento de que revisitaremos uma possível extensão adicional até 30 de setembro de 2020 ou antes. Ao mesmo tempo, se as condições nos EUA mudarem e for possível considerar cruzeiros mais curtos e modificados, consideraremos uma retomada mais cedo", comunicou a associação.

De acordo com os mais recentes Estudo de Impacto Econômico, a atividade de cruzeiros nos Estados Unidos suporta 421 mil empregos americanos e gera US$ 53 bilhões anualmente em atividade econômica em todo o país. Cada dia da suspensão das operações de cruzeiros nos EUA resulta em uma perda de até US$ 110 milhões em atividade econômica e em 800 empregos diretos e indiretos nos Estados Unidos. O impacto da suspensão é particularmente profundo em Estados que dependem fortemente do Turismo de cruzeiros, incluindo Flórida, Texas, Alasca, Washington, Nova York e Califórnia.

Tópicos relacionados