Artur Luiz Andrade   |   07/09/2020 09:10

Veja fotos da volta do Costa Deliziosa aos mares, em cruzeiro 100% italiano

Três primeiras saídas serão apenas para italianos com paradas em portos italianos

Costa Deliziosa já aplicando o distanciamento na piscina
Costa Deliziosa já aplicando o distanciamento na piscina
Se no Brasil e na Argentina, o cenário de incertezas levou a Costa Cruzeiros a cancelar sua temporada 2021/2022 em mares sul-americanos, na Europa, o Costa Deliziosa deu início à retomada dos cruzeiros da companhia, com uma viagem 100% italiana.

O Costa Deliziosa saiu de Trieste transportando apenas passageiros italianos e com paradas somente em portos da Itália: Bari, Brindisi, Corigliano-Rossano, Siracusa e Catania. Aos poucos novos itinerários e nacionalidades serão incluídos no mapa de retomada da Costa, que inclusive lançará um novo navio em dezembro, o Costa Firenze.

“Estamos muito felizes em poder receber nossos hóspedes a bordo de novo depois de mais de cinco meses sem navegar e estamos contentes também de podermos recomeçar as operações aqui na Itália. Nossa decisão de voltar com responsabilidade e com cruzeiros italianos, para hóspedes italianos, é particularmente significativa para nós, pois acreditamos e investimos nesse país há mais de 70 anos, como a única empresa de cruzeiros a carregar a bandeira italiana”, disse o CEO do Grupo Costa e da Carnival Asia, Michael Thamm.

“Nos últimos meses, temos trabalhado com as autoridades para implementar os novos procedimentos de saúde que irão permitir aos nossos hóspedes aproveitar ao máximo sua experiência de cruzeiro, com a máxima segurança. E continuamos monitorando continuamente a situação para gradualmente reintroduzir a navegação a outros navios a partir de outubro, aumentando os itinerários e incluindo outras nacionalidades europeias a bordo”.

Os hóspedes dos três primeiros cruzeiros do Costa Deliziosa serão somente italianos e eles só poderão visitar as cidades de parada nas excursões próprias da Costa, que passaram por protocolos e medidas de saúde e segurança.

A bordo, além dos protocolos implantados e do distanciamento social, há mudanças como shows em mais horários, para que o teatro tenha menos pessoas ao mesmo tempo, limitação de frequência em áreas públicas, como lounges e bares e nas atividades infantis, e uso de mascara quando necessário. (Veja mais fotos no álbum abaixo)

MAIS NAVIOS

Depois do Costa Deliziosa, que terá Trieste como porto de saída até o final do ano, o Costa Diadema reiniciará suas viagens a partir de Gênova, em 19 de setembro. De início também para italianos e com paradas em Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo, Cagliari e La Spezia. Em outubro será a vez do retorno do Costa Smeralda, seguido da inauguração do Costa Firenze, em dezembro – o navio está em construção no estaleiro Fincantieri’s Marghera. Em breve a Costa divulgará a programação internacional prevista para 2021. No Brasil, foi anunciada a presença de dois navios, o Costa Favolosa e o Costa Pacifica.

VEJA FOTOS DA PREPARAÇÃO DO COSTA DELIZIOSA NO ÁLBUM ABAIXO

Tópicos relacionados