Movida

Artur Luiz Andrade   |   10/11/2020 13:30   |   Atualizada em 10/11/2020 14:56

Salvador autoriza desembarques de cruzeiros marítimos

Até março de 2021 já estão programados 25 desembarques da MSC Cruzeiros em Salvador

Max Haack/Secult Salvador
A prefeitura de Salvador, via Secretaria de Cultura e Turismo, liberou os desembarques de cruzeiros marítimos no porto da cidade, desde que as empresas cumpram os protocolos de saúde estabelecidos pelo governo da capital baiana. Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, a retomada dos cruzeiros no Brasil será autorizada pelo governo federal nesta terça-feira (10).

Até março de 2021 já estão programados 25 desembarques da MSC Cruzeiros na capital baiana (a empresa é a única com navios regulares nessa temporada da América do Sul). Salvador e Maceió são as únicas capitais do Nordeste que retomarão a atividade.

“Estamos dando os primeiros passos, de uma forma segura, para a atração de turistas, entendendo que a retomada desta atividade vai movimentar a economia turística de Salvador. Esses turistas trazem recursos para a cidade e esse ciclo contribui para a garantia de empregos e renda dos soteropolitanos. Todas as empresas seguirão os protocolos de saúde estabelecidos pela prefeitura de Salvador”, reforçou o secretário de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo.

Segundo apurou o Portal PANROTAS, as cidades que recebem os cruzeiros estão aprovando a operação e os protocolos apresentados pelas empresas marítimas. Falta apenas o aval final do governo federal.

O secretário de Salvador ainda ressaltou a importância das requalificações que a prefeitura vem entregando nos últimos meses como forma de atração turística. “A Cidade da Música será um grande equipamento turístico para a nossa cidade. É um prédio emblemático por si só e com a requalificação que estamos fazendo, será um dos locais mais visitados. E ela será entregue em dezembro, quando os primeiros cruzeiros começam a desembarcar na nossa cidade”, acrescentou.

Também será entregue nos próximos dias o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Elevador Lacerda, totalmente requalificado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias