Artur Luiz Andrade   |   03/11/2020 13:46   |   Atualizada em 03/11/2020 16:32

MSC Cruzeiros adia para 19 de dezembro início da temporada no Brasil

Programada para 15 de novembro, volta dos navios da MSC agora está prevista para 19 de dezembro


Emerson Souza
Adrian Ursilli, diretor da MSC
Adrian Ursilli, diretor da MSC
A MSC Cruzeiros divulgou hoje que está trabalhando junto às autoridades da América do Sul para a retomada de suas operações no continente na temporada 2020/2021 e por isso decidiu adiar o início da temporada para 19 de dezembro (a previsão inicial era 15 de novembro). A empresa planeja ter uma temporada com três navios na região, após a aprovação das autoridades. “Discussões estão em andamento entre a companhia e as autoridades responsáveis e competentes no Brasil, Argentina e Uruguai, com base na implementação do protocolo abrangente de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, projetado para proteger os hóspedes, a tripulação e as comunidades locais que os navios visitam”, disse a MSC em comunicado.

Segundo a MSC, o protocolo que está sendo analisado pelas autoridades e que será implementado no Brasil e países da América do Sul “é o mesmo protocolo que, após a aprovação das autoridades de saúde, segurança e transportes na Itália, Grécia e Malta, apoiou o reinício das operações da MSC Cruzeiros no Mediterrâneo desde meados de agosto”.

Enquanto aguarda essas aprovações, o início da temporada da América do Sul foi agora alterado para 19 de dezembro, em vez da data original de 15 de novembro. De acordo com a MSC a decisão foi necessária “devido à necessidade de um prazo mínimo, a partir do dia da aprovação final das autoridades, para organizar toda operação como, por exemplo, logística, mobilização e embarque de tripulantes e suprimento de provisões, além da implantação detalhada de seu robusto protocolo de saúde e segurança”.

O programa da temporada 2020/2021 da MSC Cruzeiros oferece uma grande variedade de cruzeiros de seis, sete e oito noites para o Nordeste, Argentina e Uruguai, além dos cruzeiros especiais de Natal e Ano Novo. Adicionalmente, quatro novos minicruzeiros estão programados para fevereiro de 2021 visitando as belas praias do Sul e Sudeste a bordo do MSC Seaview.

DIRETOR
O diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, divulgou a seguinte declaração sobre a decisão: “Já apresentamos o nosso projeto completo de retomada para as autoridades responsáveis do Brasil, Argentina e Uruguai e estamos prontos para iniciar os procedimentos operacionais e logísticos necessários para o reinício dos cruzeiros na região. Planejamos reiniciar de forma gradual e segura, tendo como base o nosso abrangente protocolo de saúde e segurança, que provou o seu valor na Europa, onde reiniciamos as operações em meados de agosto com o suporte deste mesmo protocolo. As medidas de saúde e segurança que implementamos como parte do nosso protocolo vão além das diretrizes estabelecidas pelas autoridades locais, em particular a testagem universal de todos os passageiros e tripulantes antes do embarque e apenas visitas em terra protegidas como parte de uma “bolha social do navio”. Essas medidas também vão além de tudo o que está sendo oferecido em todo o setor de viagens e hospitalidade para a proteção de seus hóspedes e funcionários, oferecendo assim a opção de férias mais segura possível. ”

Na Europa, 11 cruzeiros a bordo do MSC Grandiosa já foram realizados no Mediterrâneo e um segundo navio, o MSC Magnifica, também está navegando pela região desde o dia 19 de outubro.

ALTERAÇÕES E REMARCAÇÕES
Todos os hóspedes que tiveram a sua reserva afetada pelas mudanças na temporada 2020/2021 serão elegíveis para compensação conforme abaixo:

· Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva paga originalmente.

· Esta carta de crédito poderá ser utilizada em qualquer futura viagem com a MSC Cruzeiros até 31 de dezembro de 2021.

· Adicionalmente, A MSC irá conceder um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro:
-EUR/US$ 100 por cabine, para cruzeiros com até 6 noites
-EUR/US$ 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites

· O crédito a bordo será reembolsável

Para mais detalhes sobre reservas existentes, os hóspedes devem entrar em contato com seu agente de viagens ou visitar o site da MSC Cruzeiros em www.msccruzeiros.com.br.

PROTOCOLOS
Conheça os protocolos desenvolvidos e implantados pela MSC Cruzeiros:

· Triagem universal de saúde dos hóspedes antes do embarque, que compreende três etapas abrangentes: verificação da temperatura, questionário de saúde e teste swab para COVID-19. Os membros da tripulação também passam por uma triagem de saúde ainda mais rigorosa antes do início de seu período a bordo, incluindo pelo menos três testes para COVID-19 e uma quarentena de 14 dias, bem como testes e monitoramento contínuos enquanto estão a bordo;

· Distanciamento social por meio da redução da capacidade geral de hóspedes e dos ambientes, além de atividades modificadas para permitir grupos menores. Os hóspedes e a tripulação usam máscaras faciais nas áreas públicas e quando o distanciamento social não é possível. As máscaras são fornecidas pela Empresa e são distribuídas diariamente na cabine ou estão disponíveis pelo navio conforme a necessidade;

· Medidas elevadas de higienização e limpeza, apoiadas pela introdução de novos métodos de limpeza com o uso de produtos desinfetantes de nível hospitalar e ventilação de 100% de ar fresco a bordo, que emprega as melhores estratégias de gerenciamento de ar e tecnologias relacionadas;

· Instalações e serviços médicos aprimorados, com um número maior de profissionais médicos altamente qualificados e treinados e equipamento necessário para testar, avaliar e tratar pacientes com suspeita de COVID-19, com a disponibilidade de tratamento gratuito no Centro Médico a bordo para qualquer hóspede com sintomas.

· Monitoramento contínuo da saúde dos hóspedes e tripulantes durante todo o cruzeiro, incluindo medição de temperatura obrigatória diariamente;

· Visitas em terra protegidas com excursões organizadas pela MSC Cruzeiros como um nível adicional de proteção;

· Um plano de resposta de contingência será ativado se um caso suspeito for identificado, em estreita cooperação com as autoridades nacionais de saúde. O caso suspeito e os contatos próximos seguirão medidas de isolamento e podem ser desembarcados de acordo com as regulamentações locais e nacionais.

A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspectos da jornada do hóspede, desde o momento da reserva até o embarque, a vida a bordo e até o retorno de volta para casa, preservando a singularidade da sua experiência.

“O retorno das atividades de cruzeiros, após a aprovação do rigoroso protocolo da MSC Cruzeiros que se provou bem-sucedido na Europa, pode contribuir com a retomada segura e responsável do Turismo, gerando impactos econômicos positivos para as cidades onde navios visitam, bem como para todo o setor do turismo no País”, finaliza Adrian Ursilli.

Confira abaixo o vídeo do MSC Grandiosa já navegando com os novos protocolos.


Tópicos relacionados