Victor Fernandes   |   17/03/2021 11:41
Atualizada em 17/03/2021 11:57

MSC investiga causas de incêndio no MSC Lirica

Não houve feridos entre os 51 tripulantes que estavam a bordo para fazer a manutenção do navio

Divulgação/ MSC Cruises
Na última sexta-feira (12), o MSC Lirica, um dos navios da MSC Cruzeiros, pegou fogo em Corfu, Grécia. O incêndio começou em um dos botes salva-vidas de fibra de vidro de estibordo do navio em seu sexto convés. Não houve feridos entre os 51 tripulantes que estavam a bordo para fazer a manutenção do navio. Não havia passageiros a bordo.

"O incêndio foi desde o início controlado graças à intervenção das duas brigadas de incêndio do navio e ao apoio dos serviços de emergência locais", afirmou o porta-voz da MSC, Luca Biondolillo, em comunicado. O incêndio durou pouco mais de três horas, sendo relatado às 15h42 e às 18h58 a operação do incidente foi considerada completa.

Em uma avaliação preliminar, a MSC não identificou danos ao interior do navio, mas apenas na parte externa, devido às chamas e à densa fumaça preta causada pelos botes salva-vidas de fibra de vidro. O MSC Lirica pode transportar até 2.548 passageiros e 752 tripulantes quando em plena operação, de acordo com a linha de cruzeiros. O navio tem 902 pés de comprimento e pesa 65.591 toneladas.

A MSC Cruzeiros informa que uma investigação completa está em curso.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS