Movida

Victor Fernandes   |   17/03/2021 11:41   |   Atualizada em 17/03/2021 11:57

MSC investiga causas de incêndio no MSC Lirica

Não houve feridos entre os 51 tripulantes que estavam a bordo para fazer a manutenção do navio

Divulgação/ MSC Cruises
Na última sexta-feira (12), o MSC Lirica, um dos navios da MSC Cruzeiros, pegou fogo em Corfu, Grécia. O incêndio começou em um dos botes salva-vidas de fibra de vidro de estibordo do navio em seu sexto convés. Não houve feridos entre os 51 tripulantes que estavam a bordo para fazer a manutenção do navio. Não havia passageiros a bordo.

"O incêndio foi desde o início controlado graças à intervenção das duas brigadas de incêndio do navio e ao apoio dos serviços de emergência locais", afirmou o porta-voz da MSC, Luca Biondolillo, em comunicado. O incêndio durou pouco mais de três horas, sendo relatado às 15h42 e às 18h58 a operação do incidente foi considerada completa.

Em uma avaliação preliminar, a MSC não identificou danos ao interior do navio, mas apenas na parte externa, devido às chamas e à densa fumaça preta causada pelos botes salva-vidas de fibra de vidro. O MSC Lirica pode transportar até 2.548 passageiros e 752 tripulantes quando em plena operação, de acordo com a linha de cruzeiros. O navio tem 902 pés de comprimento e pesa 65.591 toneladas.

A MSC Cruzeiros informa que uma investigação completa está em curso.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias