Costa Cruzeiros revela itinerários do Mediterrâneo para este ano
A Costa Cruzeiros terá quatro navios navegando no Mediterrâneo
Cada navio vai operar com regras baseadas no Protocolo de Segurança Costa, que inclui procedimentos de saúde e segurança para todos os aspectos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo quanto em terra.

Na região do Mediterrâneo Ocidental via navegar os dois navios mais novos da frota: Costa Smeralda, movido a GNL, e Costa Firenze, inspirado no Renascimento florentino e entregue em dezembro do ano passado.
O primeiro a retomar a operação será o Costa Smeralda, que no dia 1º de maio levará os hóspedes em minicruzeiros de três e quatro dias ou então a opção de uma semana, com escala em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari. Este itinerário italiano se estenderá até 3 de julho, quando o navio voltará a oferecer cruzeiros de uma semana, visitando Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Palermo e Civitavecchia.
Os cruzeiros na Itália continuarão disponíveis no Costa Firenze, que navegará em sua primeira viagem em 4 de julho, com um itinerário totalmente italiano que inclui Savona, Civitavecchia, Palermo, Nápoles, Messina e Cagliari. De 12 de setembro a meio de outubro, haverá cruzeiros internacionais de uma semana, incluindo Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Barcelona e Marselha.
No lado oriental do Mediterrâneo, navegam outros dois navios: os gêmeos Costa Luminosa e Costa Deliziosa.
O Costa Luminosa está confirmado para 16 de maio em Trieste e, no dia seguinte, em Bari, com foco nos destinos gregos de Corfu, Pireu (Atenas), Mykonos e Katakolon.
Já o Costa Deliziosa retomará os cruzeiros a partir de 26 de junho, oferecendo um itinerário de uma semana com Veneza, uma parada prolongada de um dia e uma noite em Mykonos, seguida por Katakolon, Corfu e Bari.
CANCELADOS
A temporada do Norte da Europa e todos os outros cruzeiros programados até setembro de 2021, e que não estão incluídos nos itinerários divulgados hoje (23), serão cancelados, devido ao nível de incerteza na reabertura de vários destinos que atualmente não garantem a viabilidade dos itinerários por conta da pandemia. A Costa está em processo de informar os agentes de viagens e os clientes afetados pelas mudanças com informações detalhadas navio por navio.
Os novos itinerários para o verão europeu 2021 estarão disponíveis em nossos sistemas nos próximos dias.