Filip Calixto   |   17/08/2021 14:35   |   Atualizada em 17/08/2021 14:36

Norwegian Prima deixa doca seca e inicia flutuação

O Norwegian Prima deixou a doca seca e teve realizada a cerimônia da moeda


Divulgação
O Norwegian Prima flutuou deixando a doca seca do estaleiro Fincantieri, em Marghera (Veneza), Itália
O Norwegian Prima flutuou deixando a doca seca do estaleiro Fincantieri, em Marghera (Veneza), Itália
A NCL (Norwegian Cruise Line) anunciou que o Norwegian Prima, seu novo navio, flutuou deixando a doca seca do estaleiro Fincantieri, em Marghera (Veneza), Itália. Para celebrar esse passo, a companhia lançou uma moeda comemorativa foi soldada ao Norwegian Prima em uma tradicional cerimônia marítima, dessa vez presidida por Eamonn Ferrin, vice-presidente de negócios internacionais da Norwegian Cruise Line, e Antonio Quintano, diretor do estaleiro da Fincantieri.

A flutuação significa a conclusão de trabalhos externos e pinturas para o Norwegian Prima. O trabalho agora continua nos acessórios internos e acomodações para hóspedes da embarcação, antes que ela seja oficialmente entregue à NCL e comece a navegar em agosto de 2022.

“A flutuação de um navio é sempre um marco significativo, mas este é particularmente especial”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line. “Nosso 18º navio, o Norwegian Prima, representa um novo capítulo emocionante para nossa marca e o primeiro navio a ser entregue em nossa inovadora classe Prima. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros da Fincantieri para entregar uma embarcação verdadeiramente notável. Sua paixão, habilidade e competência deram vida a um dos navios mais elegantes e inovadores que já navegou. Estou feliz por estarmos um passo mais próximos para receber nossos convidados a bordo em apenas 12 meses ”, concluiu Sommer.

O Norwegian Prima é o primeiro de seis navios da Prima Class da NCL, altamente antecipada, a primeira nova classe de navios da marca em quase 10 anos. Com 295 metros de comprimento, 142,5 mil toneladas brutas e capacidade para 3.215 passageiros em ocupação dupla, a embarcação foi projetada, segundo a armadora, para colocar os hóspedes em primeiro lugar.

Tópicos relacionados