Victor Fernandes   |   06/08/2021 16:33
Atualizada em 09/08/2021 11:26

NCL celebra retomada das operações nos EUA; veja fotos

Executivos da Norwegian Cruise Line vão debater o retorno das operações da empresa nos EUA

Adrian Bertini
Em pé, o presidente e CEO do Visit Seattle, Tom Norwalk, moderador da coletiva; ao fundo, Frank Del Rio, CEO da NCLH; Scott Gottlieb, presidente do Conselho SailSafe; e Harry Sommer, CEO da NCL
Em pé, o presidente e CEO do Visit Seattle, Tom Norwalk, moderador da coletiva; ao fundo, Frank Del Rio, CEO da NCLH; Scott Gottlieb, presidente do Conselho SailSafe; e Harry Sommer, CEO da NCL
Hoje (6), executivos da Norwegian Cruise Line realizaram uma coletiva de imprensa prévia ao retorno das operações da empresa nos EUA com a estreia do Norwegian Encore em Seattle. O painel Great Cruise Comeback foi transmitido ao vivo do Porto de Seattle e contou com a presença de Frank Del Rio, presidente e CEO da NCLH; Harry Sommer, presidente e CEO da NCL; e Scott Gottlieb, ex-comissário da FDA e presidente do Conselho SailSafe Global Health and Wellness.

Para iniciar a conversa, Del Rio foi perguntado sobre a segurança a bordo dos navios. "Essa é a questão do momento e ter Scott Gottlieb ao meu lado representa a importância da segurança para nós. Não só exigimos vacinação completa, como testamos todos e temos os protocolos a bordo. Nós estamos confiantes de que manteremos nossos passageiros saudáveis. Com certeza, o cruzeiro nessas condições é a viagem mais seguro no mundo", afirmou.

O presidente da Norwegian Cruise Line Holdings também citou o recente problema com a Flórida dizendo que "nada ficará no nosso caminho ao protegermos nossos clientes, tripulação e comunidade que visitamos". A NCL entrou com uma ação contra o Flórida porque as autoridades do Estado proibiram a companhia de estabelecer a vacinação completa como exigência para navegar. A NCL espera uma resposta da Flórida nos próximos dias, já que a audiência foi realizada na manhã de hoje.

Na sequência, o CEO da NCL, Harry Sommer, comentou sobre o retorno. "São 500 longos dias desde que navegamos pela última vez, em março de 2020, mas nós realmente dedicamos esse tempo para criar soluções de saúde e segurança. Há algum tempo perguntei para a minha esposa Sharon o que precisaria para ela embarcar em um navio e ela disse 'se todas as pessoas a bordo estiverem vacinadas, embarco amanhã'. E hoje, nós dois e nossos três filhos estaremos embarcando no navio após essa coletiva completamente vacinados. Estamos fazendo a coisa certa (ao exigir a vacinação)", afirmou.

Além da dedicação aos protocolos de saúde, Sommer afirmou que a NCL também aproveitou estes 500 dias para renovar os navios e melhorar a experiência a bordo. O CEO da NCL também afirmou que a experiência a bordo será diferente neste retorno porque será melhor, justamente pela segurança a bordo, e a NCL conseguirá entregar uma viagem que realmente representa o que já era o serviço da empresa em 2020, antes da pandemia.

Confira mais fotos abaixo.

Tópicos relacionados