Victor Fernandes   |   12/08/2021 14:22

Seychelles receberá cruzeiros de volta em novembro

MS Island Sky será o primeiro navio de cruzeiro a navegar para Seychelles desde março de 2020

Divulgação / GVA
No dia 14 de novembro, o MS Island Sky será o primeiro navio de cruzeiro a navegar para Seychelles desde março de 2020, marcando o início da temporada de cruzeiros 2021/2022 no destino. Conforme decisão das autoridades do país em março de 2021, relacionado ao tamanho dos navios e à limitação da capacidade de transporte de passageiros, as Seychelles receberão apenas navios menores com um máximo de 300 passageiros.

O Island Sky, operado pela Noble Caledonia, com sede em Londres, é um navio de cruzeiro relativamente pequeno com capacidade para 118 passageiros; com operações regulares nas águas das Seychelles antes da pandemia, o navio fará escala em quatro das ilhas externas das Seychelles: Aldabra, Assomption, Farquhar e Cosmoledo. O MS Island Sky será seguido por outros pequenos navios de cruzeiro ao longo da temporada.

O secretário principal de Aviação Civil, Portos e Marinha, Alan Renaud, disse que ao longo de 2020, trabalhando em colaboração com as autoridades de saúde, o departamento de Turismo, a autoridade portuária e a indústria como um todo implementaram novos procedimentos para permitir a retomada segura das visitas de navios de cruzeiro às Seychelles.

Para facilitar o reinício das operações de navios de cruzeiro, o Departamento de Aviação Civil, Portos e Marinha desenvolveu uma lista de verificação de empresas e navios de cruzeiro para operadores de navios de cruzeiro e um plano de gerenciamento de portos paralelo para as autoridades a ser apresentado no próximo mês.

Os documentos complementares foram baseados em orientações publicadas em conjunto pela Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) e o Centro Europeu de Controle de Prevenção de Doenças (ECDC) e endossados pela Organização Marítima Internacional (IMO), e adotam uma abordagem baseada em objetivos, identificando medidas a serem tomadas a bordo dos navios e em terra para garantir a segurança das operações contra a covid-19.

"Os documentos descrevem as responsabilidades respectivas das agências locais e dos navios de cruzeiro em relação aos assuntos da pandemia, identificação de recursos e pessoal, passageiros e arranjos do terminal em todos os portos de escala, as contingências em caso de surto do vírus, a proteção das comunidades visitadas pelo navio e, de um modo geral, a coordenação entre cruzeiros e portos em relação ao covid-19”, disse Renaud.

O departamento também vai lançar uma versão marítima do atual sistema de autorização de viagens, que será adaptado aos navios de cruzeiro e iates, servindo simultaneamente como um sistema de proteção da saúde, bem como um sistema de controle de fronteira aprimorado para os navios que chegam. A edição marítima será integrada aos sistemas dos navios e será um processo contínuo, sem papel e sem toque para os passageiros de embarque e desembarque e para os próprios navios.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS