Movida

Victor Fernandes   |   12/11/2021 15:18   |   Atualizada em 12/11/2021 15:25

Silversea recebe 10º navio da frota em Fincantieri

O Silver Dawn é o terceiro navio a se juntar à frota da Silversea desde o início de 2020

Divulgação
O Silver Dawn é o terceiro navio a se juntar à frota da Silversea desde o início de 2020
O Silver Dawn é o terceiro navio a se juntar à frota da Silversea desde o início de 2020
A linha de cruzeiros de luxo Silversea Cruises recebeu o novo navio Silver Dawn no estaleiro Fincantieri em Ancona, Itália. Executivos da Silversea Cruises e Fincantieri participaram de uma cerimônia de entrega para saudar o 10º navio da frota da companhia. O Silver Dawn é o terceiro navio a se juntar à frota da Silversea desde o início de 2020.

Após uma exibição de vídeo das cerimônias oficiais de moeda e bandeira, Roberto Martinoli, presidente e CEO da Silversea, assinou para receber oficialmente o Silver Dawn. Richard D. Fain, presidente e CEO do Royal Caribbean Group, e Jason Liberty, vice-presidente executivo e CFO do Royal Caribbean Group, estavam na reunião virtualmente para fazer um discurso. Luigi Matarazzo, gerente geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri, também participou.

“Ao dar as boas-vindas ao belo Silver Dawn como o décimo navio de nossa frota, alcançamos um grande marco em nossa missão de levar nossos hóspedes ao mundo em luxo. Além dos esforços incansáveis das equipes dos cruzeiros Fincantieri e Silversea, gostaria de reconhecer a grande contribuição do Grupo Royal Caribbean. Agradeço o apoio contínuo do Grupo, que mais uma vez se mostrou inestimável. Silver Dawn representa uma evolução das viagens de cruzeiro de luxo; ela se baseia nas inovações de seus navios irmãos, Silver Moon e Silver Muse, com Otium - nosso novo programa de bem-estar pioneiro. Com o Silver Dawn, afirmamos nossa posição como líder em cruzeiros ultra-luxuosos. Estou ansioso para receber nossos convidados a bordo do Silver Dawn na primavera de 2022”, disse Roberto Martinoli, presidente e CEO da Silversea Cruises.

SILVER DAWN

O terceiro navio da série da classe Muse e o quarto navio resultante da colaboração de longa data da Silversea com a Fincantieri, Silver Dawn é uma embarcação irmã da Silver Muse, construída no estaleiro Fincantieri de Sestri Ponente (Gênova) em abril de 2017, e Silver Moon, que foi entregue em Ancona em outubro de 2020. O Silver Dawn acomoda apenas 596 hóspedes em 298 suítes com vista para o mar - 96% das quais com varanda privativa - e tem uma proporção de tripulantes para hóspedes de 1:1,45.

No total, mais de 390 empresas contribuíram para a construção da Silver Dawn. Nos meses de pico, uma média de mil profissionais trabalhavam simultaneamente no navio. Mais de 15 mil placas de aço e perfis foram cortados para sua construção, aproximadamente 95.500 litros de tinta foram aplicados e 18 empreiteiros instalaram aproximadamente 1.690.000 metros de cabos elétricos.

OTIUM

Com base no sucesso do programa inovador de culinária da Silversea, SALT, lançado a bordo do Silver Moon, o Silver Dawn apresenta um novo programa de bem-estar, o Otium. Em uma homenagem à herança italiana da linha de cruzeiros, Otium se inspira na natureza tranquila do antigo estilo de vida romano. Na cultura romana, Otium era um período de tempo dedicado ao lazer, no qual as pessoas tomavam banho, conversavam, cantavam, teorizavam, bebiam, comiam e relaxavam.

"Divergindo dos programas de bem-estar existentes, Otium incentiva indulgência equilibrada, mimos e prazer sobre o sacrifício e a gratificação atrasada. Ele proporcionará aos hóspedes uma jornada de bem-estar multidimensional e personalizada por todo Silver Dawn, começando em algumas das suítes mais espaçosas no mar, crescendo com uma variedade de tratamentos no spa reimaginado e fluindo para permear cada momento do cruzeiro experiência", comunicou a companhia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias