Filip Calixto   |   23/12/2021 10:32   |   Atualizada em 23/12/2021 10:45

Com 3 mil passageiros, MSC Preziosa atraca no Porto de Maceió

A capital alagoana deve receber 23 navios e 120 mil cruzeiristas na temporada

Com 3 mil passageiros a bordo e ainda no início de sua temporada de navegações pela costa brasileira, atracou hoje (23) no Porto de Maceió, em Alagoas, o MSC Preziosa. Numa das paradas de uma viagem rumo a Salvador, a embarcação da MSC é um importante momento para a temporada de cruzeiros na capital alagoana. Até abril, serão 23 navios com escala confirmada no porto da cidade, um número 155,5% maior do que o da última temporada, quando nove navios atracaram no Estado. A expectativa é da passagem de cerca de 120 mil cruzeiristas pela capital alagoana.

Divulgação/Sedetur
O MSC Preziosa chegou hoje (23) ao Porto de Maceió
O MSC Preziosa chegou hoje (23) ao Porto de Maceió
“É mais um navio chegando nessa temporada tão movimentada, e nós, do Governo do Estado, ficamos muito orgulhosos ao ver todo o trabalho que foi feito para chegar até aqui. O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil, e Alagoas está, de uma vez por todas, inserida neste cenário, trazendo visitantes e gerando receita, fortalecendo o segmento do turismo e, consequentemente, a economia de Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

RECEPÇÃO
Os turistas dos navios cruzeiros que desembarcam em Maceió estão sendo recepcionados no terminal portuário com apresentações culturais e com uma feirinha repleta de artigos do artesanato alagoano; peças e adereços de artesão vinculados ao programa Alagoas Feita À Mão.

Em uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), os cruzeiristas estão sendo recebidos com informações sobre o novo site alagoastefazfeliz.com.br. A nova plataforma carrega consigo um pedaço das sete regiões turísticas de Alagoas - Agreste, Caatinga, Cânions do São Francisco, Costa do Corais, Maceió, Lagoas, Rios e Mares do Sul e Região dos Quilombos – que estão listadas com informações, dicas do que fazer e curiosidades sobre cada uma delas.

Tópicos relacionados