Nathalia Ribeiro   |   08/12/2021 14:15

Swan Hellenic anuncia cruzeiro de expedição pela Antártica

Novo navio está pronto para um cruzeiro inaugural de Ano Novo na Antártica, com partida em 29 de dezembro


Divulgação
Novo navio está pronto para um cruzeiro inaugural de Ano Novo na Antártica, com partida em 29 de dezembro
Novo navio está pronto para um cruzeiro inaugural de Ano Novo na Antártica, com partida em 29 de dezembro
A Swan Hellenic anunciou nesta quarta-feira (8) que o novo navio SH Minerva deixou Helsinque, na Finlândia, rumo à Argentina, além de comunicar seu primeiro cruzeiro de expedição cultural pela Antártica, uma celebração de 10 dias do Ano Novo partindo de Ushuaia em 29 de dezembro de 2021.

SH Minerva foi entregue no dia 3 de dezembro após seu batismo no dia 23 de novembro e 3 dias de testes de mar bem-sucedidos, nos quais o navio de expedição polar teve desempenho além das expectativas em todos os aspectos, desde a capacidade de manobra e estabilidade até a velocidade máxima e emissões.

“Eu gostaria de parabenizar a todos em Helsinque por seu excelente trabalho na criação deste maravilhoso novo navio. Estamos muito satisfeitos com a qualidade do trabalho, sublinhada pelo excelente desempenho que SH Minerva alcançou em suas provas de mar. Com o Swan Hellenic agora sendo uma presença única nas ondas novamente, estamos muito ansiosos para levar nossos hóspedes para ver o que outros não vêem, explorando a Antártica com conforto e estilo excepcionais”, acrescentou a CEO da Swan Hellenic, Andrea Zito.

Este é o primeiro de uma série de três navios de cruzeiros voltados para expedições no gelo, com forte tendência para áreas de latitudes extremas. O SH Minerva apresenta um sistema de propulsão diesel-elétrico com redução catalítica seletiva e um casco PC5 reforçado com estabilizadores para conforto dos passageiros em lugares onde há gelo.

O navio também foi projetado para atender às mais recentes regulamentações ambientais. SH Minerva é totalmente autossuficiente por até 40 dias ou 8 mil milhas náuticas, segundo a companhia. Foram feitos preparativos para implementar a tecnologia de bateria que permite uma operação silenciosa. As embarcações são equipadas com limpeza de gases de exaustão, sistemas avançados de tratamento de águas residuais e instalações de armazenamento de resíduos necessárias para operar em áreas polares sensíveis.

Tópicos relacionados