Costa Cruzeiros oferece reembolso ou crédito a passageiros impactados

|


Divulgação

A Costa Cruzeiros enviou o seguinte comunicado ao mercado, após a decisão, juntamente com a Clia Brasil e a MSC Cruzeiros, de suspender as viagens de navio no País até 21 de janeiro, para que possa haver um alinhamento com o governo federal e autoridades diante do novo cenário da pandemia, que inclui a variante ômicron. A empresa marítima oferece crédito ou reembolso aos passageiros impactados pelo cruzeiros suspensos.

Leia a nota da Costa Cruzeiros, presidida na América do Sul por Dario Rustico:

“Conforme acordado com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a Costa Crociere confirma que a empresa suspendeu voluntariamente seus cruzeiros nos portos brasileiros até 21 de janeiro de 2022.

A decisão visa permitir que a Clia trabalhe para encontrar um alinhamento com o governo federal e autoridades locais no Brasil na interpretação e aplicação de protocolos operacionais de saúde e segurança aprovados no início da temporada de cruzeiros em novembro de 2021, que se mostraram eficazes na mitigação da ocorrência de covid-19 a bordo de navios de cruzeiro.

A Costa Cruzeiros está informando os agentes de viagens e todos os hóspedes do Costa Diadema e Costa Fascinosa - os dois navios da empresa no Brasil na temporada 2021/22 - afetados pelos cancelamentos. A Costa Cruzeiros oferece a opção de transformar o valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023.

Também será oferecida a alternativa de reembolsar todo o valor pago pelo cruzeiro a ser executado nos prazos da lei 14.046 de 2020 (suas alterações e prorrogações). Os procedimentos para solicitação do reembolso devem ser verificados no site da Costa Cruzeiros
www.costacruzeiros.com.br.

A companhia anuncia a suspensão das operações do:

- Costa Diadema para os embarques em Santos nos dias 03, 10 e 17 de Janeiro e os embarques em Salvador programados para os dias 06, 13 e 20 de Janeiro de 2022.

- Costa Fascinosa para os embarques em Santos nos dias 03, 10 e 18 de Janeiro; os embarques no Rio de Janeiro em 06 e 14 de Janeiro de 2022 e os embarques em Itajaí nos dias 08 e 16 de Janeiro de 2022.

A Costa Crociere confirma ainda que o cruzeiro em atividade do Costa Fascinosa será finalizado, conforme planejado, permitindo aos hóspedes a bordo desembarcarem em seus portos de destino”.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA