Artur Luiz Andrade   |   31/12/2021 18:58   |   Atualizada em 31/12/2021 19:04

Costa cancela mais duas saídas do Costa Diadema, que volta em 17/1

Navio volta a navegar em 17 de janeiro, saindo de Santos


PANROTAS / Emerson Souza
Costa Diadema
Costa Diadema
A Costa Cruzeiros decidiu cancelar as duas próximas saídas do Costa Diadema de Santos, em 3 e 10 de janeiro, por precaução, depois de ter de interromper o Cruzeiro de Réveillon, devido à transmissão de casos de covid-19 a bordo. Veja a nota oficial da companhia:

"Como medida de responsabilidade e em acordo com a exigências das autoridades da Anvisa, e visando a proteção à saúde e a segurança dos hóspedes, tripulação e destinos, a Costa Crociere anuncia a interrupção das operações do Costa Diadema para os embarques em Santos em 3 e 10 de janeiro e os embarques em Salvador em 6 e 13 de janeiro de 2022.

A partir de 17 de janeiro de 2022, as atividades do Costa Diadema serão reiniciadas com a programação regular, em cruzeiros de 7 noites, com embarques em Santos e Salvador até 18 de Abril de 2022.

A companhia já está em contato com os hóspedes e as agências de viagens afetadas por essas mudanças, oferecendo créditos para a realização do cruzeiro em outro período.

O cruzeiro com embarque em 27 de dezembro, que está acontecendo no momento, terá seu desembarque no dia 3 de Janeiro em Santos.

A Costa Crociere ainda confirma que as atividades do Costa Fascinosa não sofreram alterações, assim os embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí continuam conforme programação.

Desde o início do surto da covid-19, a Costa vem adotando rígidos procedimentos de saúde para o embarque de passageiros no Brasil e no mundo, através do Protocolo de Segurança Costa, respeitando as determinações das autoridades locais.

O Protocolo de Segurança Costa determina que todos os hóspedes e tripulantes estejam completamente vacinados e apresentem testes negativos no momento do embarque. Durante o cruzeiro é realizada a testagem diária para hóspedes e tripulantes.

A segurança, a saúde e o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e das comunidades nos destinos são prioridades máximas para a Costa Crociere."

Além do Costa Diadema, também o MSC Splendida teve um cruzeiro interrompido. MSC Seaside, MSC Preziosa e Costa Fascinosa continuam navegando normalmente pelo País, seguindo protocolos internacionais de saúde e as recomendações da Anvisa.

Tópicos relacionados