Nathalia Ribeiro   |   12/01/2022 16:30   |   Atualizada em 12/01/2022 16:37

Cruzeiros estão autorizados a operar com capacidade máxima nos EUA

A ordem de navegação condicional para cruzeiros está prevista para acabar no dia 15


PxHere
A ordem de navegação condicional para cruzeiros está prevista para acabar no dia 15
A ordem de navegação condicional para cruzeiros está prevista para acabar no dia 15
A ordem de navegação condicional (CSO) para cruzeiros nos Estados Unidos está prevista para acabar no próximo sábado (15). A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, Rochelle Walensky, disse durante uma audiência no Senado, que espera a expiração da ordem conforme planejado. Com a ordem finalizada, os cruzeiros poderão operar com a capacidade total de passageiros. As informações são do Travel Weekly.

Walensky ressaltou, no entanto, que houve um aumento de 30 vezes nos casos de covid-19 em navios nas últimas duas semanas por causa da variante ômicron e espera que a maioria das armadoras continue seguindo o pedido da ordem de navegação voluntariamente.

Quando a ordem expirar, o CDC disse que fará uma transição para um programa voluntário em coordenação com as companhias de cruzeiros a fim de controlar a disseminação da covid durante as viagens.

A diretora disse que a indústria de cruzeiros "intensificou" e foi além das diretrizes do CDC. "O fato de que a indústria intensificou e agora está interessada em colocar em prática e exceder a conformidade com o CSO sem que a ordem precise necessariamente estar em vigor, o que é um testemunho real de quão bem isso funcionou e como trabalhamos em colaboração com a indústria", salientou.

Tópicos relacionados