Victor Fernandes   |   15/03/2022 15:39   |   Atualizada em 15/03/2022 15:40

CDC reduz nível de ameaça de covid-19 em cruzeiros

O CDC reduziu seu aviso de covid-19 para o nível 2 de risco moderado para viajantes de cruzeiro

Divulgação
O nível 2 é o nível mais baixo que o CDC emitiu para viagens de cruzeiro desde o início da pandemia em 2020
O nível 2 é o nível mais baixo que o CDC emitiu para viagens de cruzeiro desde o início da pandemia em 2020
O CDC reduziu seu aviso de covid-19 para o nível 2 de risco “moderado” para viajantes de cruzeiro, abaixo do nível 3 de risco “alto”. O nível 2 é o nível mais baixo que o CDC emitiu para viagens de cruzeiro desde o início da pandemia em 2020. As informações são do portal Travel Weekly.

Sob o nível atual, o CDC aconselha que os viajantes estejam em dia com as vacinas de covid-19 antes de viajar e adverte aqueles que não estão em dia com suas vacinas ou correm maior risco de doenças graves que devem evitar viagens de cruzeiro. O órgão recomenda também que os hóspedes usem máscaras quando estiverem em ambientes fechados que não sejam suas próprias cabines.

“O vírus que causa a covid-19 se espalha facilmente entre pessoas próximas a bordo de navios, e a chance de contrair a doença em navios de cruzeiro é moderada, mesmo que você esteja em dia com suas vacinas”, diz o comunicado do CDC.

A agência também aconselha os viajantes a verificar o código de cores de seu navio para revisar quantos casos foram relatados e verificar o status de vacinação do navio. O CDC recomenda que os viajantes façam um teste de covid três a cinco dias após o cruzeiro, independentemente do status de vacinação.

O principal fator que o CDC usa para determinar o nível de ameaça do viajante é o número cumulativo de novos casos de covid-19 entre os membros da tripulação nos últimos 14 dias.

Para um nível de ameaça "moderado" de Nível 2, esse número deve estar entre 500 e 999 casos. No Nível 3, os novos casos cumulativos de covid-19 ficavam entre mil e dois mil em períodos de 14 dias. No Nível 4, mais de dois mil novos casos cumulativos de tripulação foram contados ao longo de 14 dias.

Tópicos relacionados