Filip Calixto   |   10/03/2022 17:09   |   Atualizada em 10/03/2022 17:12

MSC inicia construção de mega terminal em Miami

A construção da MSC será o maior complexo do tipo na América do Norte

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC deu início, hoje (10), à construção do seu novo mega terminal de cruzeiros em Miami, nos Estados Unidos. O complexo será o maior da América do Norte e contará com um investimento de US$ 350 milhões. O novo terminal está previsto para ser entregue até o final de 2023.

Divulgação/MSC Cruzeiros
O novo terminal será capaz de receber os maiores e mais novos navios da frota MSC, como o MSC Seashore
O novo terminal será capaz de receber os maiores e mais novos navios da frota MSC, como o MSC Seashore
O edifício de quatro andares e quatro deques para embarque poderá receber até 36 mil passageiros por dia e contará com espaço de atracação suficiente para atender, simultaneamente, três navios de última geração.

O projeto permitirá que a MSC Cruzeiros amplie sua presença no mercado norte-americano e atraia mais viajantes internacionais para férias em alto-mar pelo Caribe.

O novo terminal será capaz de acomodar os maiores navios da MSC Cruzeiros, incluindo o MSC Seashore, e os futuros navios da classe World, movidos a gás natural liquefeito. A maioria dos navios atracados no novo terminal de Miami poderão se conectar à rede de energia local, de acordo com os planos do porto de Miami de disponibilizar conectividade de energia em terra.

O diretor geral da companhia no Brasil, Adrian Ursilli, comenta a novidade enfatizando que a construção representa o compromisso da armadora em aprimorar a oferta de cruzeiros pelo Caribe, inclusive para hóspedes oriundos do Brasil. “Também faz parte dos nossos planos ter alguns de nossos mais modernos e avançados navios em termos ambientais em Miami, que em seus roteiros visitarão a nossa ilha privativa, a Ocean Cay MSC Marine Reserve”, completa.

Tópicos relacionados