Nathalia Ribeiro   |   02/05/2022 17:23
Atualizada em 03/05/2022 23:41

NCL se anima com o potencial da nova Classe Prima no Brasil

Arte, gastronomia e entretenimento são os pilares principais da nova Classe Prima e Viva


Divulgação
Arte, gastronomia e entretenimento são os pilares principais da nova Classe Prima e Viva
Arte, gastronomia e entretenimento são os pilares principais da nova Classe Prima e Viva
Desde julho do ano passado a Norwegian Cruise Line voltou a flutuar com viajantes a bordo. Atualmente, a empresa já possui 15 navios em operação e, nesta primeira semana de maio, outros dois navios irão se juntar ao portfólio da marca, estabelecendo, pela primeira vez desde a pré-pandemia, a frota completa em funcionamento.

Contudo, a diretora geral da NCL para o Brasil, Estela Farina, tem mais motivos para se animar. A executiva reforçou hoje, em São Paulo, a inauguração do Norwegian Prima, em agosto. Este é integrante de uma série de seis navios. O Prima começa a operar com roteiros na Europa, seguindo para os Estados Unidos e retornando à Europa após o inverno do Hemisfério Norte.

O Norwegian Prima tem 142 mil toneladas e vai acomodar 3,2 mil pessoas. “Geralmente, navios com esse porte comportam quatro mil passageiros, mas optamos por reduzir a capacidade com o intuito de oferecer cabines maiores, ambientes amplos e áreas comuns com capacidade reduzida a fim de proporcionar uma experiência mais exclusiva”, explica Estela, acrescentando que, durante a pandemia, alterações foram feitas no projeto, como a inclusão da área Ocean Boulevard, com suas pontes de vidro e decks amplos á céu aberto.

“Este navio possui muitos ambientes abertos, também buscamos oferecer uma proximidade maior com a natureza. O Prima terá decks abertos próximos ao mar e plataformas de vidro, onde o cruzeirista poderá ter a sensação de caminhar sobre as águas e se conectar com a natureza, além de poder aproveitar a piscina de borda infinita nas laterais”, disse a executiva.

Já em junho de 2023, a NCL inaugurará o Norwegian Viva, com roteiros que passam pela Itália, França, Espanha e Croácia. A companhia promete todos os seis navios operando até 2027.

PANROTAS / Emerson Souza
Estela Farina e Maria Bellizzi
Estela Farina e Maria Bellizzi

ARTE E GASTRONOMIA
O Norwegian Prima contará com um jardim de esculturas de diversos artistas ao redor do mundo, com a curadoria do CEO da Norwegian, Frank J. Del Rio. Estima-se que o navio terá cerca de US$ 6 milhões em obras de arte.

Outra inovação estará na popa do navio, que contará com o espaço Indulge Food, com 11 estações de alimentação que contém opções da culinária tailandesa, italiana, chinesa, entre outros sabores. Haverá restaurante de serviço à la carte como Los Lobos, que oferece comida mexicana, além de um restaurante 24 horas à disposição do cruzeirista.

PANROTAS / Emerson Souza
David Largman, Maria Bellizzi, Patricia Curvello e Fernanda Coelho
David Largman, Maria Bellizzi, Patricia Curvello e Fernanda Coelho
ENTRETENIMENTO
O teatro do navio terá diversas peças em cartaz, incluindo obras da Broadway como a Summer: The Donna Summer Musical e Noise Boys. Em dias específicos, o teatro se transforma em uma discoteca, devido ao mecanismo que escamoteia as cadeiras, viabilizando um grande salão de dança com direto a globo de discoteca.

Já o Speedway, a área de kart da Norwegian, ganhou uma pista de três andares para a família se divertir. Além disso, o navio contém tobogã com dez andares de altura e o The Drop, escorregador seco de queda livre no mar.
Para as crianças, a NCL proporciona parque aquático infantil e atividades que incluem muitas brincadeiras. A Galaxy Pavilion, por exemplo, tem simulador de voo, salas no estilo escape e simuladores de corrida com realidade virtual. Adolescentes de 13 a 17 anos podem até curtir festas disco exclusiva para a faixa etária.

THE HEAVEN
Um espaço exclusivo para acomodações premium. Segundo Estela, o The Heaven busca passar a sensação de um condomínio, criado com base no conceito de um iate dentro do navio.

No Norwegian Prima serão 108 cabines de 40 a 60 metros quadrados com varandas amplas que contam com jacuzzis. As suítes Club oferecem até mesmo pré-agendamento de entretenimento e refeições a bordo, guloseimas de cortesia, vinho espumante, lavanderia e passagem de roupa.

Já na área externa conta com piscina exclusiva também com borda infinita, serviço personalizado - incluindo mordomo e concierge - além do Lounge e Bar, com restaurantes e bares.

SUÍTES STUDIOS
Esta modalidade de cabine é voltada para cruzeiristas que viajam desacompanhados. Possui área comum onde as pessoas podem interagir e conversar, criando novas amizades.

“Várias dessas cabines podem ser conjugadas. Algumas têm porta que separa uma suíte da outra, visando amigos que querem viajar juntos e, ainda sim, gostariam de manter a privacidade, como ter o próprio banheiro e armário”, exemplifica Estela.

Vale destacar as suítes ligadas ao SPA, com varandas que oferecem fácil acesso ao ambiente de relaxamento e à academia de ginástica.

TREINAMENTOS PARA AGENTES DE VIAGENS
Para a diretora de Marketing Brasil, América Latina e International Trade, Maria Bellizzi, o mercado brasileiro está em crescimento e é um polo importante para a Norwegian. “Estamos trabalhando para trazer de volta a marca para o conhecimento de todos. Fizemos campanhas até mesmo nos aeroportos para desenvolver nosso marketing. As pessoas precisam saber que não estamos fazendo cruzeiros no Brasil, mas temos uma oferta global e queremos os brasileiros no mundo”, disse.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Estela afirmou que a NCL sempre investe em treinamentos e capacitações para os agentes de viagens, pois é o principal canal de distribuição. “Fizemos uma Semana NCL para atualizá-los de todos os destinos que oferecemos. Mostramos o que nós temos para eles voltarem a vender nossos produtos. Temos feito seminários a bordo também, pois queremos que os agentes venham conhecer os navios para verem como é seguro viajar de cruzeiro”.

Na intenção de preparar o agente para vender os produtos da marca, a NCL criou o NCL University, para que o profissional obtenha qualificação de forma gratuita e maiores informações para vender cruzeiros da companhia.
“Nós disponibilizamos conteúdo para que o agente faça a sua formação. Além de todos os treinamentos, o NCL University é um curso completo que dá informações sobre os destinos, navios e técnicas de venda. Então, o agente tem uma graduação na marca, podendo se tornar bacharel, depois um mestre e, em seguida, PhD. A conclusão do curso se baseia no agente estar a bordo para fazer o cruzeiro”, pontua Estela.

Para acessar, basta entrar no norwegiancentral.com e se cadastrar. A plataforma irá emitir um pedido de acesso, a companhia faz o processo de confirmação com o agente de viagens e será liberada a senha para o conteúdo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS