Nathalia Ribeiro   |   02/05/2022 17:23   |   Atualizada em 03/05/2022 23:41

NCL se anima com o potencial da nova Classe Prima no Brasil

Arte, gastronomia e entretenimento são os pilares principais da nova Classe Prima e Viva


Divulgação
Arte, gastronomia e entretenimento são os pilares principais da nova Classe Prima e Viva
Arte, gastronomia e entretenimento são os pilares principais da nova Classe Prima e Viva
Desde julho do ano passado a Norwegian Cruise Line voltou a flutuar com viajantes a bordo. Atualmente, a empresa já possui 15 navios em operação e, nesta primeira semana de maio, outros dois navios irão se juntar ao portfólio da marca, estabelecendo, pela primeira vez desde a pré-pandemia, a frota completa em funcionamento.

Contudo, a diretora geral da NCL para o Brasil, Estela Farina, tem mais motivos para se animar. A executiva reforçou hoje, em São Paulo, a inauguração do Norwegian Prima, em agosto. Este é integrante de uma série de seis navios. O Prima começa a operar com roteiros na Europa, seguindo para os Estados Unidos e retornando à Europa após o inverno do Hemisfério Norte.

O Norwegian Prima tem 142 mil toneladas e vai acomodar 3,2 mil pessoas. “Geralmente, navios com esse porte comportam quatro mil passageiros, mas optamos por reduzir a capacidade com o intuito de oferecer cabines maiores, ambientes amplos e áreas comuns com capacidade reduzida a fim de proporcionar uma experiência mais exclusiva”, explica Estela, acrescentando que, durante a pandemia, alterações foram feitas no projeto, como a inclusão da área Ocean Boulevard, com suas pontes de vidro e decks amplos á céu aberto.

“Este navio possui muitos ambientes abertos, também buscamos oferecer uma proximidade maior com a natureza. O Prima terá decks abertos próximos ao mar e plataformas de vidro, onde o cruzeirista poderá ter a sensação de caminhar sobre as águas e se conectar com a natureza, além de poder aproveitar a piscina de borda infinita nas laterais”, disse a executiva.

Já em junho de 2023, a NCL inaugurará o Norwegian Viva, com roteiros que passam pela Itália, França, Espanha e Croácia. A companhia promete todos os seis navios operando até 2027.

PANROTAS / Emerson Souza
Estela Farina e Maria Bellizzi
Estela Farina e Maria Bellizzi

ARTE E GASTRONOMIA
O Norwegian Prima contará com um jardim de esculturas de diversos artistas ao redor do mundo, com a curadoria do CEO da Norwegian, Frank J. Del Rio. Estima-se que o navio terá cerca de US$ 6 milhões em obras de arte.

Outra inovação estará na popa do navio, que contará com o espaço Indulge Food, com 11 estações de alimentação que contém opções da culinária tailandesa, italiana, chinesa, entre outros sabores. Haverá restaurante de serviço à la carte como Los Lobos, que oferece comida mexicana, além de um restaurante 24 horas à disposição do cruzeirista.

PANROTAS / Emerson Souza
David Largman, Maria Bellizzi, Patricia Curvello e Fernanda Coelho
David Largman, Maria Bellizzi, Patricia Curvello e Fernanda Coelho
ENTRETENIMENTO
O teatro do navio terá diversas peças em cartaz, incluindo obras da Broadway como a Summer: The Donna Summer Musical e Noise Boys. Em dias específicos, o teatro se transforma em uma discoteca, devido ao mecanismo que escamoteia as cadeiras, viabilizando um grande salão de dança com direto a globo de discoteca.

Já o Speedway, a área de kart da Norwegian, ganhou uma pista de três andares para a família se divertir. Além disso, o navio contém tobogã com dez andares de altura e o The Drop, escorregador seco de queda livre no mar.
Para as crianças, a NCL proporciona parque aquático infantil e atividades que incluem muitas brincadeiras. A Galaxy Pavilion, por exemplo, tem simulador de voo, salas no estilo escape e simuladores de corrida com realidade virtual. Adolescentes de 13 a 17 anos podem até curtir festas disco exclusiva para a faixa etária.

THE HEAVEN
Um espaço exclusivo para acomodações premium. Segundo Estela, o The Heaven busca passar a sensação de um condomínio, criado com base no conceito de um iate dentro do navio.

No Norwegian Prima serão 108 cabines de 40 a 60 metros quadrados com varandas amplas que contam com jacuzzis. As suítes Club oferecem até mesmo pré-agendamento de entretenimento e refeições a bordo, guloseimas de cortesia, vinho espumante, lavanderia e passagem de roupa.

Já na área externa conta com piscina exclusiva também com borda infinita, serviço personalizado - incluindo mordomo e concierge - além do Lounge e Bar, com restaurantes e bares.

SUÍTES STUDIOS
Esta modalidade de cabine é voltada para cruzeiristas que viajam desacompanhados. Possui área comum onde as pessoas podem interagir e conversar, criando novas amizades.

“Várias dessas cabines podem ser conjugadas. Algumas têm porta que separa uma suíte da outra, visando amigos que querem viajar juntos e, ainda sim, gostariam de manter a privacidade, como ter o próprio banheiro e armário”, exemplifica Estela.

Vale destacar as suítes ligadas ao SPA, com varandas que oferecem fácil acesso ao ambiente de relaxamento e à academia de ginástica.

TREINAMENTOS PARA AGENTES DE VIAGENS
Para a diretora de Marketing Brasil, América Latina e International Trade, Maria Bellizzi, o mercado brasileiro está em crescimento e é um polo importante para a Norwegian. “Estamos trabalhando para trazer de volta a marca para o conhecimento de todos. Fizemos campanhas até mesmo nos aeroportos para desenvolver nosso marketing. As pessoas precisam saber que não estamos fazendo cruzeiros no Brasil, mas temos uma oferta global e queremos os brasileiros no mundo”, disse.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Estela afirmou que a NCL sempre investe em treinamentos e capacitações para os agentes de viagens, pois é o principal canal de distribuição. “Fizemos uma Semana NCL para atualizá-los de todos os destinos que oferecemos. Mostramos o que nós temos para eles voltarem a vender nossos produtos. Temos feito seminários a bordo também, pois queremos que os agentes venham conhecer os navios para verem como é seguro viajar de cruzeiro”.

Na intenção de preparar o agente para vender os produtos da marca, a NCL criou o NCL University, para que o profissional obtenha qualificação de forma gratuita e maiores informações para vender cruzeiros da companhia.
“Nós disponibilizamos conteúdo para que o agente faça a sua formação. Além de todos os treinamentos, o NCL University é um curso completo que dá informações sobre os destinos, navios e técnicas de venda. Então, o agente tem uma graduação na marca, podendo se tornar bacharel, depois um mestre e, em seguida, PhD. A conclusão do curso se baseia no agente estar a bordo para fazer o cruzeiro”, pontua Estela.

Para acessar, basta entrar no norwegiancentral.com e se cadastrar. A plataforma irá emitir um pedido de acesso, a companhia faz o processo de confirmação com o agente de viagens e será liberada a senha para o conteúdo.

Tópicos relacionados