Nathalia Ribeiro   |   20/06/2022 12:35   |   Atualizada em 20/06/2022 12:41

Cerimônia de Batismo do Costa Toscana é realizada em Barcelona

A madrinha do navio foi Chanel, artista que representou a Espanha na última edição do Eurovision


Divulgação
A madrinha do navio foi Chanel, artista que representou a Espanha na última edição do Eurovision
A madrinha do navio foi Chanel, artista que representou a Espanha na última edição do Eurovision
A Costa Cruzeiros celebrou, na última quinta-feira (16), no porto de Barcelona, a cerimônia de batismo do Costa Toscana, o novo navio de bandeira italiana da frota da Costa Cruzeiros. A madrinha foi Chanel, cantora, atriz e dançarina que fez sucesso na Espanha e em toda a Europa após sua exibição durante o Festival da Canção da Eurovision 2022.

Chanel se juntou ao capitão do navio Pietro Sinisi para a cerimônia de corte da fita em que uma garrafa foi quebrada na proa do navio, conforme a tradição marítima. O evento foi conduzido por dois mestres de cerimônias: Carlos Sobera e Flora Gonzalez, duas estrelas da televisão espanhola e muito queridas pelo público em geral. As comemorações para o Costa Toscana continuaram com uma apresentação do artista italiano Andrea Casta.

A festa seguiu para os deques externos, especificamente na popa do navio, nos terraços da Piazza del Campo, onde os convidados puderam desfrutar do "Molecule Show". A cerimônia de batismo também contou com a presença de outras celebridades espanholas, como "El Sevilla".

Por fim, a navegação do Costa Toscana de Barcelona a Valência foi animada por Meduza, um trio italiano de produtores de house music. O aperitivo e o jantar de gala foram assinados pelo chef espanhol Ángel León, cujo restaurante Aponiente é chancelado com 3 estrelas Michelin. Leòn é um dos parceiros da Costa Cruzeiros, juntamente com outros dois chefs mundialmente famosos: Bruno Barbieri e Hélène Darroze.

Verão 2022: O desejo por cruzeiros cresce
O Costa Toscana representa o reinício da frota da Costa Cruzeiros, que opera dez navios neste verão europeu. O período parece estar caminhando para um aumento significativo nas viagens. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Costa Cruzeiros à Human Highway na Itália, Espanha, França, Alemanha, Suíça e Áustria, cerca de 14 milhões de europeus desejam fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses.

“É uma grande emoção celebrar o batismo do nosso Costa Toscana em Barcelona, uma cidade à qual estamos particularmente ligados e onde estamos em casa desde o início de nossa história. Para esta ocasião, organizamos um evento para celebrar o início de um verão que marca a retomada das viagens e férias. Devemos aproveitar essa retomada para promover um Turismo mais sustentável, que respeite o meio ambiente e valorize as comunidades locais. Nosso compromisso se expressa não apenas por meio de navios tecnologicamente avançados, como o Costa Toscana, movido a GNL", disse o presidente da armadora, Mario Zanetti.

Divulgação
Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros e a madrinha do Costa Toscana, a artista Chanel
Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros e a madrinha do Costa Toscana, a artista Chanel
Navio sustentável
O Costa Toscana faz uso de gás natural liquefeito, no qual é possível eliminar quase completamente a emissão de óxidos de enxofre e particulados na atmosfera, ao mesmo tempo em que reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (até 20%).

Além disso, o navio conta com diversas inovações tecnológicas projetadas para reduzir ainda mais seu impacto ambiental. Todas as necessidades diárias de água são atendidas transformando a água do mar por meio do uso de dessalinizadores. O consumo de energia é minimizado através de um sistema inteligente de eficiência energética.

Além disso, 100% da coleta seletiva e reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio são realizados a bordo. Os bosques do mar que decoram as ilhas do novo restaurante Archipelago foram recuperados graças aos "Guardiões da Costa", o programa de educação ambiental para salvaguardar a costa italiana promovido pela Fundação Costa Crociere.

Design e itinerários
Os interiores do Costa Toscana são o resultado de um projeto que tem a curadoria de Adam D. Tihany, e foi criado para realçar e dar vida às cores e à atmosfera desta região italiana em um único local. Móveis, iluminação, tecidos e acessórios são todos feitos na Itália.

A oferta a bordo está integrada neste contexto: desde o Solemio Spa, às áreas dedicadas ao entretenimento; dos bares temáticos, em colaboração com marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à experiência gastronômica, incluindo o novo restaurante Archipelago. Para a diversão das crianças existe o Splash AcquaPark, que conta com um escorregador posicionado no deque mais alto, uma nova área dedicada aos videogames, e o Squok Club.

Durante o verão de 2022, o Costa Toscana oferece um itinerário de uma semana fazendo escalas em algumas das cidades e ilhas do Mediterrâneo Ocidental, incluindo duas escalas na Espanha. O roteiro é Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha. Durante a temporada de outono, Palma de Mallorca tomará o lugar de Ibiza.


Tópicos relacionados