Beatrice Teizen   |   02/09/2022 19:16
Atualizada em 02/09/2022 20:57

Norwegian Prima traz a experiência como carro-chefe

Este é o primeiro de seis navios da nova classe Prima, da Norwegian Cruise Line

NORWEGIAN PRIMA – Experiência. É essa a palavra que rege o Norwegian Prima, navio que inaugura a nova classe da Norwegian Cruise Line, a Prima, primeira classe da armadora lançada após quase dez anos. Mesmo com a idealização iniciada antes da pandemia de covid-19, a embarcação traz conceitos que muito se encaixam nos novos hábitos do hóspede: flexibilidade e ambientes mais abertos e espaçados.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Estela Farina, diretora geral da NCL para o Brasil
Estela Farina, diretora geral da NCL para o Brasil
“O navio é grande – são 294 metros de comprimento e 142,5 mil toneladas –, mas a capacidade é menor (3,1 mil) do que poderia ser para o seu tamanho, então, há mais espaço disponível, mais privacidade para os passageiros. Além disso, o rateio de tripulação também é importante, pois garante um atendimento bem diferenciado”, explica a diretora geral da NCL para o Brasil, Estela Farina.

O navio, que faz sua viagem inaugural após a cerimônia de batismo realizado na capital da Islândia, Reykjavík, traz toda essa proposta de ter áreas mais espaçosas e mais contato com o mar. Os detalhes de decoração dos ambientes foram projetados, principalmente, para o hóspede se sentir mais em casa e menos em um resort, como o próprio presidente e diretor executivo da empresa marítima, Harry Sommer, costuma citar, ao falar da nova classe.

Por toda a embarcação há uma mistura, em termos de decoração, que causam um impacto de conforto e beleza. Carpete com piso, com mármore, com madeira. Tudo isto é possível encontrar ao mesmo tempo, de maneira sofisticada, bem colocada, elegante e, especialmente, confortável. É uma sensação de se sentir aconchegado e em casa, mas, em ambientes bonitos e bem decorados.

“Com este navio nós entramos em um padrão mais alto, direcionando a classe Prima a um produto mais premium. Isso é possível se ver também pela área exclusiva The Haven, que, no Norwegian Prima, se estendeu e vem mais ampla. Nela, trazemos uma oferta mais luxuosa, um ambiente bastante harmônico, com mordomo, concierge e muito luxo”, conta Estela.

FOCO NA... EXPERIÊNCIA
Como já mencionado, a experiência é o grande carro-chefe deste primeiro de seis navios da nova classe da NCL. Seja de entretenimento, com todas as atividades que traz a bordo, ou na gastronomia, com as diversas opções para comer e beber disponíveis, o intuito do navio é dar ao hóspede a opção de escolher como quer viajar.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Speedway, a pista de kart de três andares do Norwegian Prima, faz sucesso entre os pequenos e adultos
Speedway, a pista de kart de três andares do Norwegian Prima, faz sucesso entre os pequenos e adultos
“Temos a pista de kart, o complexo do Galaxy Pavillion, com as experiências modernas... o navio atende o perfil que gosta do luxo, com um atendimento exclusivo, mas também quem gosta de diversão. Os cruzeiros em si já têm essa característica de ser multigeracional, mas eu acredito que, com o Norwegian Prima, entregamos realmente um entretenimento mais moderno, mais atual e mais alinhado com o que o público jovem tem como diversão”, conta a diretora.

Estela também aponta que o navio foi elaborado justamente para oferecer uma jornada de experiências que faça o viajante se sentir mais confortável, entregando entretenimento e atividades. Isso se reflete ainda na possibilidade de o cliente conseguir customizar sua estada, seus interesses com o que tem de oferta a bordo, tanto em relação a horários, quanto a shows, atividades etc. Tudo é possível montar e personalizar de acordo com o gosto e perfil de cada hóspede.

“Isto se aplica às nossas ofertas também. É possível incluir o pacote de bebidas ou não, assim como o de restaurantes de especialidades. Nas nossas promoções, é possível também conseguir um crédito para usar nas excursões e, com isso, o passageiro estende suas experiências, conhecendo os destinos do seu itinerário. Além disso, com o modelo Free at Sea, você tem wi-fi, pacote de bebida, de restaurante, crédito parta excursões, tudo a um preço especial. É dar ferramentas para o hóspede fazer a viagem do jeito dele.”

PARA O BRASILEIRO
Estela Farina acredita que principalmente as amplas áreas abertas e todo o entretenimento serão muito apreciados pelo público brasileiro. A questão também da flexibilidade, de o passageiro poder ficar à vontade para ir jantar, sem ter de seguir um horário de turno, por exemplo, muito agrada ao viajante do Brasil.

“Aqui nesta viagem inaugural já estamos vendo a reação dos agentes de viagens, que ficaram empolgados, e são eles que conhecem seus clientes como ninguém, que conseguem identificar o perfil e sabem para quem indicar o Norwegian Prima”, aponta.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Norwegian Prima conta com áreas externas mais espaçadas e capacidade reduzida para hóspedes, tornando os ambientes mais espaçosos e confortáveis
Norwegian Prima conta com áreas externas mais espaçadas e capacidade reduzida para hóspedes, tornando os ambientes mais espaçosos e confortáveis
COMERCIALIZAÇÃO
Os operadores parceiros podem montar seus programas e comercializá-los aos agentes de viagens. A NCL conta também com o Norwegian Central.com, portal para o agente que oferece treinamentos e capacitações, trazendo benefícios e descontos em um cruzeiro para o próprio profissional de Turismo.

Além disso, há a ferramenta de reservas por meio dessa mesma ferramenta. Nela também é possível acessar um banco de imagens para que o agente possa montar suas peças de apresentação, flyers customizados e mais.

Nesta primeira viagem, estão presentes profissionais de várias regiões do País, como Brasília, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná e São Paulo. E, nas próximas semanas, mais agentes de viagens participarão de outras duas saídas – Nova York e Miami –, chegando a mais de 100 profissionais vivenciando in loco tudo o que o novo navio tem a oferecer.

“Esta primeira saída é importante, porque com ela vamos vendo o fluxo das coisas, como tudo está funcionando. O que não estiver como deve ser, você vai corrigindo. O Frank del Rio, presidente e diretor executivo da NCLH, tem essa característica de fazer investimentos importantes nos navios, restauramos todos os das frotas. São experiências diferentes, mas todos eles têm alguma coisa em comum. Não é uma experiência gritante de uma classe para a outra. É diferente, mas você tem gastronomia, atendimento, muitos pontos em comum. A verdade é que temos de ir melhorando cada vez mais”, finaliza Estela.


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