Beatriz Contelli   |   06/10/2022 12:36

Costa reforça apoio ao Programa Jovens Tripulantes, em Santos (SP)

94 jovens terão a chance de embarcar e trabalhar nos navios Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna

A Costa Crociere participou, no dia 30 de setembro, da aula de encerramento da segunda turma do programa Jovens Tripulantes na sede do Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, na Baixada Santista, em São Paulo.

Divulgação
Altamiro Bezerra e Dario Rustico, durante a aula de encerramento do programa Jovens Tripulantes
Altamiro Bezerra e Dario Rustico, durante a aula de encerramento do programa Jovens Tripulantes
Idealizado pela Deck 4, o programa Jovens Tripulantes conta com a parceria do Instituto Projeto Neymar Jr desde o ano passado e visa qualificar alunos e ex-alunos do Instituto para trabalhar a bordo dos navios da Costa Crociere tanto na América do Sul como em outras partes do mundo.

A aula de encerramento da segunda turma do Programa foi marcada, entre outros, pela participação de Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Renê Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros, Altamiro Bezerra, diretor financeiro do Instituto Neymar Jr, além do jogador Neymar, por vídeo.

A partir do programa, 94 jovens terão a chance de embarcar e trabalhar nos navios Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna durante a temporada 2022/2023 na América do Sul, que terá início em dezembro, assim como nos destinos internacionais operados pela companhia marítima. Todos os alunos foram capacitados nas principais especialidades do mercado de cruzeiros, com ênfase na língua inglesa.

Divulgação
Na primeira turma, formada em agosto de 2021, 70 jovens embarcaram nos navios Costa Fascinosa e Costa Diadema e iniciaram suas carreiras a bordo. Em abril de 2022, outra parte embarcou no Costa Fascinosa para atuar na temporada europeia a partir de Barcelona, na Espanha.

“O principal foco da Costa Crociere é desenvolver o Turismo sustentável e inclusivo nas comunidades e destinos visitados por nossos navios. Por isso, acreditamos que as ações com as comunidades locais são de extrema importância para esse projeto. Com o programa Jovens Tripulantes, contribuímos para que esses jovens tenham a oportunidade de mudar suas perspectivas, aprendam a trabalhar nas diversas partes do mundo, interagindo cada dia com 35 nacionalidades diferentes, construindo assim um futuro melhor para suas vidas e de suas famílias”, diz Dario Rustico.

Tópicos relacionados