CEO da MSC, Gianni Onorato lista experiências favoritas no MSC World Europa
Executivo lista lugares favoritos a bordo do MSC World Europa
DOHA – O CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, está a bordo do MSC World Europa recebendo cerca de 3 mil convidados de todo o mundo, em uma parceria com a Qatar Airways para a inauguração oficial do mais novo navio da companhia, e primeiro da nova classe. O segundo, o MSC World America, será lançado em 2025.
Onorato se disse feliz com a inauguração e com o momento da MSC Cruzeiros, que está com vendas 54% maiores em relação ao pré-pandemia. Ainda este ano, a empresa vai lançar o MSC Seascape, da família do MSC Seashore, que estará no Brasil para a temporada e Onorato acredita que tem tudo a ver com os brasileiros. “O MSC Seashore tem muitos espaços abertos, onde o hóspede fica próximo do mar e das paisagens brasileiras e muitas áreas que são a cada dos brasileiros. Vai ser um sucesso e mostra nosso comprometimento com o mercado brasileiro de sempre levarmos o melhor equipamento da temporada. Tanto que para 2023 já anunciamos o MSC Grandiosa”, disse ao Portal PANROTAS.
Gianni Onorato estará no Brasil em março, como palestrante convidado do Fórum PANROTAS 2023, dia 7, no WTC Events Center São Paulo. “Vou aproveitar e contar mais detalhes aos brasileiros sobre a estratégia mundial da MSC Cruzeiros, os investimentos crescentes no Brasil e a visão de futuro da indústria de cruzeiros”, afirmou.
MSC WOLD EUROPA
Sobre o novíssimo navio, cuja inauguração será dia 13, domingo, em Doha, a uma semana da Copa do Mundo de Futebol, o CEO da MSC Cruzeiros disse que ao falar com o fundador e chairman do Grupo MSC, Gianluigi Aponte, sobre o MSC World Europa, seu entusiasmo foi tão grande que ele perguntou a Onorato: “quantos World Europa mais você quer?”. No momento, há quatro previstos, incluindo o MSC World Europa e o MSC World America.“Perguntei para ele o que fazia ele estar tão entusiasmado e ele respondeu que não era uma coisa só, que podia falar por muito tempo sobre, mas era o conjunto de coisas que o navio oferece, do design e decoração elegantes, com estilo europeu, aos novos locais e experiências. Uma conjunção de elementos que conquistou nosso fundador. E a todos nós”, explicou Onorato.
E para Gianni Onorato? Quais os locais favoritos no MSC World Europa. O primeiro é um lugar secreto e escondido, que os hóspedes só terão acesso a convite da tripulação. Mais detalhes? Proibido. A imprensa, por ora, não está permitida no local, aumentando ainda o suspense.
Ok, mas e os lugares acessíveis a todos? Ele destacou a piscina Zen, onde não é permitido entrar crianças, um lugar de relax, pax e bem-estar. E também o Chef’s Garden Kitchen, onde o hóspede escolhe as ervas e temperos cultivados no próprio restaurante, em um jardim hidropônico. “A gastronomia aqui no navio oferece experiências e conhecimento que nos faz crescer pessoalmente em uma viagem. Aprendemos aqui sobre os tipos de café, sobre maltes, temos uma cervejaria com produção própria e outros rótulos do mundo... Viajar é isso, aprender, ter experiências, voltar diferente para casa e com boas memórias”, analisa.
O cigar bar (bar de charuto) na popa do navio, na World Promenade, é outro preferido. Ele não fuma mais charuto, mas vai no local para saborear um puro malte.
Onorato também destacou a variedade de cabines do MSC World Europa, com novas suítes, como as Infinite Suites, transformando o navio em um local para mais pessoas diferentes, para públicos distintos. “É claro que o mais recente navio sempre é o melhor, e teremos o MSC Seaescape entregue na próxima semana. Mas o MSC World Europa inaugura uma nova classe, com elementos tecnológicos e futuristas, a elegância europeia, que está no DNA da MSC Cruzeiros, equilíbrio entre atividades espaços e experiências externas e internas. É uma prova que estamos crescendo, apontando para o futuro dos cruzeiros e mantendo nossa essência de servir bem, inovar e trazer as melhores experiências aos clientes”, diz Onorato.
O MSC World Europa custou 1,2 bilhão de euros, o maior investimentos da MSC Cruzeiros em um navio, 100% com combustível sustentável (GNL), uma enorme área Yacht Club, inaugurando novas experiências e com diversão para todos os gostos: das áreas mais calmas, até um escorrega de 11 andares, rinque de patinação, áreas infantis, gastronomia diversificada (alguns restaurantes já conhecidos dos hóspedes MSC, como Butcher’s Cut, o de tepanyaki e a Pescaderia.
“Acho que não temos dias de navegação suficientes para que os hóspedes descubram tudo que oferecemos nesse navio. Por exemplo, a cervejaria tem uma passagem quase secreta para a sala de chá... Você só descobre essa e outras coisas se você vive o navio, se você explora o navio, degusta e aprende novas histórias. O MSC World Europa tem muitas histórias para passageiros de todo o mundo. E a MSC Cruzeiros está mais global que nunca, com investimentos na América do Norte, Inglaterra, África do Sul e aqui no Oriente Médio. Somos fortes no Mediterrâneo, Caribe, Brasil e América do Sul, mas agora em mais destinos pelo mundo. Vamos iniciar a temporada no Japão, com o MSC Bellissima, e esperamos a reabertura da China”, finaliza Onorat, lembrando que o segundo navio da classe, o MSC World America homenageia no nome todo o continente, também a América do Sul. "Pensamos no Brasil quando decidimos por esse nome".
O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros e Qatar Airways, com proteção GTA