Artur Luiz Andrade   |   14/11/2022 13:14
Atualizada em 14/11/2022 13:41

MSC Cruzeiros inicia vendas para 23/24 em 1º de dezembro

MSC Grandiosa será a estrela da temporada e também palco da convenção de vendas da companhia

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Agentes de viagens a bordo do MSC World Europa, com o time da MSC Cruzeiros: Eliz Silva, Adrian Ursilli, Eduardo Simões, Paula Sperle e Fernanda Zebral
Agentes de viagens a bordo do MSC World Europa, com o time da MSC Cruzeiros: Eliz Silva, Adrian Ursilli, Eduardo Simões, Paula Sperle e Fernanda Zebral

DOHA - A temporada 2022/23 da MSC Cruzeiros no Brasil mal começou e em 1º de dezembro a companhia já começa a venda dos cruzeiros previstos para o período entre novembro de 2023 e abril de 2024. A companhia continua sua aposta no Brasil trazendo um navio inédito para a próxima temporada, o MSC Grandiosa, e crescendo em oferta: 7% a mais que em 22/23, que, por sua vez, é 68% maior em capacidade em relação a 19/20.

A venda para a temporada 2023/24, que terá cinco navios no Brasil mais um na Argentina, será iniciada com promoções para compra antecipada, mas elas ainda não foram adiantadas pela empresa.

O que já está certo é que a terceira Convenção Internacional de Vendas da MSC Cruzeiros ocorrerá em um cruzeiro de sete noites a bordo do MSC Grandiosa, que estará no Brasil no final de 2023.

Mas enquanto essa temporada não começa a ser comercializada, o foco está na atual, com previsão de chegada do MSC Seashore em dezembro, com direito a evento e pernoite a bordo para os agentes de viagens.

Para o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, o MSC Seashore é o navio ideal para o Brasil, com muitos espaços abertos, para que todos fiquem mais próximos do mar e do sol. O segundo navio da classe World será lançado em 2025 e se chamará MSC World America. Há esperança de vê-lo no Brasil? Segundo Onorato tudo é possível, e o nome do navio inclui a América do Sul na homenagem, mas ainda não há nada definido. O navio é movido a GNL, combustível sustentável, mas que ainda não é produzido no Brasil e América do Sul em geral.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Adrian Ursilli, diretor Brasil da MSC Cruzeiros
Adrian Ursilli, diretor Brasil da MSC Cruzeiros

Nesta temporada a MSC Cruzeiros deve bater 450 mil passageiros e 200 mil cabines, contra 115 mil cruzeiristas na temporada 19/20. “Com esse resultado seremos o segundo maior mercado da MSC Cruzeiros, depois apenas da Itália”, disse Ursilli, agradecendo os agentes de viagens presentes pelas vendas que levaram a esse posto. De acordo com ele, no Brasil cerca de 90% das vendas são via agentes de viagens.

Confira abaixo mais fotos dos agentes no MSC World Europa, que foi inaugurado ontem, no Porto de Doha.

A PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros e Qatar Airways, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.