Filip Calixto   |   09/12/2022 17:25 Atualizada em 11/12/2022 19:23

Royal Caribbean espera ampliar presença de brasileiros

Representada no Brasil pela R11 Travel, a Royal Caribbean espera manter o índice de brasileiros


PANROTAS / Filip Calixto
Michael Bayley, CEO e presidente da Royal Caribbean, ao lado de Ricardo Amaral, da R11 Travel
Michael Bayley, CEO e presidente da Royal Caribbean, ao lado de Ricardo Amaral, da R11 Travel
WONDER OF THE SEAS
- Em seu segundo dia de cruzeiro inaugural pelo Caribe, o Wonder of the Seas, da Royal Caribbean, foi palco de uma reunião aberta entre executivos da armadora e agentes de viagens vendedores da marca em diversos países. A Common Ground & Executive foi uma das atividades no cruzeiro especial para convidados e tratou de temas como eficiência de vendas, comissionamento e teve um momento especial falando acerca do mercado brasileiro.

A pergunta sobre do mercado brasileiro veio de uma agente de viagens de fora do País e foi respondida pelo CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley. O questionamento foi a respeito de uma possível operação de navios no Brasil, já que a costa do País é uma das maiores da região. Sobre a tema, Bayley argumentou que a situação tributária, com excesso de impostos, ainda é um impeditivo para ter embarcações na temporada.

O CEO, no entanto, fez questão de lembrar que o público brasileiro é um dos mais presentes em navios da marca em diversos destinos, sobretudo nos cruzeiros que partem da América do Norte. Por isso, a companhia seguirá investindo na atração desses clientes, por meio de campanhas de incentivo e reforçando o potencial dos produtos Royal Caribbean.

Para o CEO da R11 Travel - que representa a armadora em território brasileiro -, Ricardo Amaral, o hóspede oriundo do Brasil seguirá como um cliente habitual de cruzeiros da marca e o desempenho de vendas dos últimos dois anos é prova disso. "Temos de 30 mil a 50 mil brasileiros viajando com a Royal Caribbean anualmente, considerando que o maior número foi nosso recorde e o menor foi atingido mesmo no período de pandemia", pontuou Amaral.

O índice citado pelo executivo, faz com que a Royal Caribbean seja responsável por atender mais de 50% do público brasileiro que viaja de cruzeiro no exterior, segundo dados da Clia Brasil. "Também é interessante perceber que os brasileiros que viajam conosco procuram quase sempre cabines com varanda, o que demonstra resiliência em termos de preço, mesmo considerando câmbio adverso", argumenta.

Conforme lembra Amaral, na comparação 2019 e 2022, os preços de pacotes da marca subiram aproximadamente 58%. Mesmo assim, o índice de vendas permanece estável. "O navio hoje, comparado a outro tipo de viagem tradicional, tem se mostrado extremamente vantajoso financeiramente", justifica o dirigente.

Depois da reunião com agentes, o Wonder of the Seas atracou em CocoCay, ilha privativa da Royal Caribbean, para apresentar as belezas do destino. No final de semana, o navio percorre mais uma vez o trecho mostrando a mais um grupo internacional de agentes e imprensa como é a experiência no maior navio do mundo.

Veja no álbum abaixo algumas fotos do dia de reunião e lazer no Wonder of the Seas.

A reportagem da PANROTAS viajou a convite da R11 Travel

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