Victor Fernandes   |   06/02/2023 14:51

Costa Cruzeiros reconhece Rio de Janeiro por suporte e esforços

Armadora realizou no último sábado (4) sua tradicional cerimônia de troca de placas

Divulgação
Renê Hermann, Alessandro Marossa, Giovanni Cosini, Luiz Felipe Carvalho, da subsecretaria de Turismo do RJ, Massimiliano Iacchini, Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, e Dario Rustico, presidente da Costa no Brasil
Renê Hermann, Alessandro Marossa, Giovanni Cosini, Luiz Felipe Carvalho, da subsecretaria de Turismo do RJ, Massimiliano Iacchini, Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, e Dario Rustico, presidente da Costa no Brasil
Consolidado como um dos principais destinos para os cruzeiros marítimos no País, o Rio de Janeiro também se posiciona como porto de embarque crucial para o crescimento das operações da Costa Cruzeiros na América do Sul como um todo. E para destacar os esforços e o suporte do Estado e da cidade do Rio de Janeiro às atividades da companhia no País, a Costa realizou no último sábado (4) sua tradicional cerimônia de troca de placas.

O evento aconteceu no Costa Firenze, o maior navio na história da Costa Cruzeiros a vir para a América do Sul. O comandante do Costa Firenze, Giovanni Cosini, e a diretoria da Costa Cruzeiros: o presidente executivo para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o presidente institucional, Renê Hermann, receberam autoridades locais e portuárias, membros da comunidade italiana, além de parceiros comerciais. A cerimônia foi seguida de almoço especial a bordo e visita à infraestrutura e atrações do navio.

Participaram do evento o Chefe de Gabinete da Subsecretaria de Turismo e Eventos do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Felipe de Amaral Carvalho; o diretor de Operações do Píer Mauá, América Relvas; o Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini; o Superintendente da Guarda Portuária PORTOS RIO, José Tadeu da Paixão; o diretor de Portos e Costas (Autoridade Marítima para a Segurança do Tráfego Aquaviário) e vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho; o presidente do Tribunal Marítimo e Vice-Almirante da Marinha, Ralph Dias da Silveira Costa; o capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Alessander Peixoto; o Diretor de Negócios e Sustentabilidade da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Jean Paulo Castro e Silva; a diretora da SindaRio, Ingrid Samille, e o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Parceiros comerciais também prestigiaram a cerimônia como Andrea Taddei, country manager da ITA Airways no Brasil, representantes da CVC no Rio de Janeiro, agências de viagens locais e os artistas de dança Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo.

“A Costa Cruzeiros sempre investiu e acreditou no potencial do Rio de Janeiro como destino para o desenvolvimento da indústria de cruzeiros no Brasil. Estamos atuando na América do Sul há 75 anos e desde então o Rio de Janeiro vem se consolidando como um dos principais portos de embarque e de escala para nossos cruzeiros”, afirma Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

“Temos nessa temporada atual quatro grandes navios passando pelo Rio de Janeiro, dois deles, o Costa Firenze e o Costa Fortuna, com embarques. Ou seja, a cidade já é a principal porta de entrada para nossos hóspedes navegarem pelo litoral brasileiro e pelas principais capitais da América do Sul -- Montevidéu e Buenos Aires. Sem esquecer as passagens no Rio dos navios da AIDA Cruises e das outras marcas de nosso grupo. Até o final de abril, somente como Costa, vamos realizar 40 cruzeiros pelo Rio de Janeiro, movimentando mais de 170 mil passageiros, muitos dos quais nos roteiros de 7 noites a bordo do Costa Firenze”, completa Dario Rustico.

Tópicos relacionados