Victor Fernandes   |   08/02/2023 12:09

Royal Caribbean Group registra receita de US$ 8,8 bilhões em 2022

Resultados superaram as expectativas da empresa devido a melhores preços na demanda próxima

Divulgação
Jason Liberty, presidente e diretor executivo do Royal Caribbean Group
Jason Liberty, presidente e diretor executivo do Royal Caribbean Group
O Royal Caribbean Group divulgou ontem (7) uma receita total de US$ 8,8 bilhões em 2022. O prejuízo líquido foi de US$ 2,2 bilhões ou US$ 8,45 por ação, o prejuízo líquido ajustado foi de US$ 1,9 bilhão ou US$ 7,50 por ação e o EBITDA ajustado foi de US$ 711,6 milhões.

Além disso, registrou um prejuízo por ação de US$ 1,96 no quarto trimestre de 2022 e um prejuízo por ação ajustado de US$ 1,12. Esses resultados superaram as expectativas da empresa devido a melhores preços na demanda próxima, forte gasto a bordo, timing favorável dos custos operacionais e menor despesa com juros.

“2022 foi um ano crucial, pois retornamos com sucesso nossos negócios às operações completas e proporcionamos experiências de férias para 6 milhões de hóspedes”, disse Jason Liberty, presidente e diretor executivo do Royal Caribbean Group. "Fluxo de caixa aumentando consistentemente a receita e controlando os custos. Nossas equipes trabalharam incansavelmente para oferecer as melhores experiências de férias, com responsabilidade, e somos gratos por seus esforços", completou.

“Estamos experimentando uma temporada de promoções (wave season) recorde, resultando em uma posição reservada que se aproxima dos recordes anteriores e a preços mais altos. Isso, juntamente com a normalização de nossa janela de reservas, dá visibilidade para fornecermos orientações anuais, que estão alinhadas com nosso programa Trifecta. A combinação de nossas marcas globais, frota mais inovadora, agilidade de sourcing e nosso foco contínuo na lucratividade nos posicionam bem para entregar rendimentos recordes e EBITDA ajustado em 2023", acrescentou Liberty.

DESTAQUES FINANCEIROS

Quarto trimestre de 2022
  • Os fatores de carga estavam em linha com a orientação de 95%, com as viagens pelo Caribe atingindo 100% e as viagens de férias próximas a 110%;
  • As receitas totais por dia de cruzeiro de passageiro aumentaram 3,5% conforme relatado e 4,5% em moeda constante, em comparação com o quarto trimestre de 2019;
  • A receita total foi de US$ 2,6 bilhões, o prejuízo líquido foi de US$ 500,2 milhões ou US$ 1,96 por ação, o prejuízo líquido ajustado foi de US$ 284,9 milhões ou US$ 1,12 por ação e o EBITDA ajustado foi de US$ 409,3 milhões.

Ano Completo 2022
  • Os fatores de carga foram de 85% no geral, frota completa de volta à operação desde junho de 2022;
  • A receita total foi de US$ 8,8 bilhões, o prejuízo líquido foi de US$ 2,2 bilhões ou US$ 8,45 por ação, o prejuízo líquido ajustado foi de US$ 1,9 bilhão ou US$ 7,50 por ação e o EBITDA ajustado foi de US$ 711,6 milhões.

PERSPECTIVAS

Ano completo de 2023
  • A empresa está passando por uma temporada de promoções (wave season) recorde, impulsionada pela forte demanda. As sete maiores semanas de reservas na história da empresa ocorreram desde a última teleconferência de resultados em novembro de 2022;
  • A posição acumulada em 2023 permanece bem dentro das faixas históricas para todos os trimestres e a taxas recordes. Os itinerários com base na América do Norte são reservados de acordo com 2019 para o ano inteiro e com antecedência para o segundo trimestre até o quarto trimestre;
  • Espera-se que os rendimentos líquidos aumentem de 5% a 4,5% tanto conforme relatado quanto em moeda constante em relação a 2019. Espera-se que os rendimentos líquidos aumentem à medida que os fatores de carga atingem níveis históricos no final da primavera;
  • A empresa continua gerenciando com sucesso os custos em um ambiente complicado com Custos Líquidos de Cruzeiro (NCC), excluindo combustível, por APCD que deve aumentar de 4,5% a 5,5% conforme relatado e de 4,75% a 5,75% em moeda constante em comparação com 2019, três benchmark de um ano e inclui aproximadamente 210 pontos básicos de custos transitórios persistentes (por exemplo, movimentação de tripulação) e custos estruturais adicionais (por exemplo, operações de ano inteiro de Perfect Day em CocoCay e o novo terminal de Galveston);
  • A empresa espera superar o recorde anterior de EBITDA Ajustado, alcançado em 2019;
  • A empresa espera um Lucro Ajustado por Ação na faixa de US$ 3 a US$ 3,60.

Primeiro trimestre de 2023
  • Espera-se que os rendimentos líquidos aumentem de 0,5% a 1,5% conforme relatado e de 1% a 2% em moeda constante em comparação com 2019, com taxas de ocupação atingindo 100% e receitas totais por dia de cruzeiro de passageiros na faixa de um dígito médio a alto em tanto conforme relatado quanto em moeda constante em comparação com 2019;
  • Espera-se que o NCC, excluindo combustível, por APCD aumente aproximadamente 8,3% conforme relatado e aproximadamente 8,5% em moeda constante, em comparação com 2019, incluindo 320 pontos base de custos de transição atrasados, custos estruturais adicionais e cronograma de despesas;
  • Prevê-se que a Perda Ajustada por Ação esteja na faixa de US$ 0,65 a US$ 0,85.

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