Filip Calixto   |   15/05/2023 15:36
Atualizada em 15/05/2023 17:04

Resultados estimulam novos investimentos da MSC no Brasil

Empresa aumentou tamanho da equipe de atendimento e ampliou escritório em São Paulo

PANROTAS / Filip Calixto
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Simões, da MSC Cruzeiros
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Simões, da MSC Cruzeiros
MSC MERAVIGLIA - Superada a temporada de navegações 2022/2023 no Brasil, a MSC Cruzeiros ainda contabiliza (e comemora) o saldo do período. Levando em conta os números apurados pela Clia Brasil, a companhia fechou o período com R$ 2,5 bilhões gerados para a economia nacional e 30 mil empregos diretos e indiretos formados pela presença da empresa na temporada. O mesmo levantamento aponta ainda que a MSC teve 65% de participação de mercado.

"Foram mais de 500 mil viajantes embarcados conosco ao longo da temporada, o que representa crescimento superior a 1.000% em relação à temporada imediatamente anterior. Conseguimos ter um impacto importante para a economia do País", pontua o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.

De acordo com o executivo, os resultados alcançados são a constatação de que os efeitos da pandemia para a empresa e para o próprio nicho foram superados. Para ele, são esses detalhes também os indícios ideais para acreditarem num fortalecimento do mercado nos próximos anos.

"Foi um resultado incrível de vendas, que trouxe também aprendizados e o retorno dos investimentos na nossa atuação brasileira", sustenta Ursilli. Os investimentos citados passam pelo aumento da equipe de atendimento, sobretudo para agentes de viagens (principal vendedor da armadora), e também pela expansão da estrutura física da empresa.

A MSC Cruzeiros aumentou em 30% o tamanho do escritório em São Paulo e voltou a contratar executivos para seu time de vendas. Atualmente, a equipe conta com 18 profissionais e há um processo seletivo aberto para integrar um colaborador que atenda mais de perto o Paraná.

Para a temporada 2023/2024, a MSC escalou cinco navios (MSC Seaview, MSC Armonia, MSC Preziosa, MSC Lírica e MSC Grandiosa) que percorrerão a região. Eles terão seis portos brasileiros como ponto de partida: Salvador, Maceió, Santos, Rio de Janeiro Itajaí e Paranaguá.

Tanto os números da última temporada como as projeções para a próxima foram antecipadas pelo executivo da MSC durante a Convenção Internacional de Vendas da companhia, que acontece a bordo do MSC Meraviglia. O evento tem a participação de quase 200 agentes de viagens e segue ocorrendo até o próximo sábado (20).


O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Tópicos relacionados