Filip Calixto   |   30/08/2023 11:14   |   Atualizada em 30/08/2023 11:25

Clia Brasil abre edição 2023 de fórum anual; veja fotos

Evento debate durante o todo dia os rumos e a realidade atual do segmento de cruzeiros no Brasil

PANROTAS / Filip Calixto
Estela Farina, da NCL, Magda Nassar, da Abav Nacional, Marta Feitosa, da CNM, e Marco Ferraz, da Clia Brasil
Estela Farina, da NCL, Magda Nassar, da Abav Nacional, Marta Feitosa, da CNM, e Marco Ferraz, da Clia Brasil

BRASÍLIA (DF) - Recebendo representantes de companhias marítimas, de portos brasileiros, operadoras de Turismo, agências de viagens e do poder público, começou na manhã desta quarta-feira (30) a edição 2023 do Fórum Clia Brasil. Ao longo de todo o dia, a principal associação nacional de cruzeiros promove uma série de painéis e debates detalhando o quadro atual do segmento marítimo do Brasil e que caminhos serão percorridos por este mercado.

Na abertura do encontro, o presidente da associação organizadora, Marco Ferraz, lembrou que o mais importante para o momento é que toda a indústria envolvida no segmento de cruzeiros entenda que é um conjunto único que precisa trabalhar unido para prosperar e desenvolver.

"Somos uma comunidade e precisamos trabalhar juntos. Batemos recorde mas precisamos seguir buscando objetivos comuns a todos nós como: regulação eficiente, redução de impostos, melhora na infraestrutura, mais empresas trabalhando aqui e um mercado mais eficiente. Em resumo, precisamos trabalhar juntos e não perder navios para outras regiões", pontuou Ferraz.

Novos Públicos

Também durante o discurso de abertura, o diretor geral da MSC e presidente do Conselho da Clia Brasil, Adrian Ursilli, ressaltou o momento que o setor vive, com a adesão de novos públicos. "Os cruzeiros tem se tornado tendência entre jovens, além de ser realidade em famílias. Precisamos olhar esse dado e saber que o nosso setor tem para onde e como crescer", afirma.

Ursilli também destacou a vertente dos cruzeiros temáticos, que terão lugar especial na próxima temporada. "Já são 15 fretamentos agendados e há produtos para todos os gostos e perfis em buscas cada vez mais heterogêneas", apontou.

Veja as primeiras fotos do evento no álbum a seguir.

Tópicos relacionados