Movida

Da Redação   |   27/11/2023 14:47   |   Atualizada em 27/11/2023 15:13

Costa Favolosa inicia temporada 23/24 da Costa Cruzeiros

Primeiro roteiro da maior temporada já feita na América Latina sai hoje (27) do porto Santos


PANROTAS/Marina Morelli
Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central e diretor regional para as Américas
Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central e diretor regional para as Américas

SANTOS (SP) - Começa hoje (27) a maior temporada já realizada pela Costa Cruzeiros na América Latina. Com saída do porto de Santos, no litoral de São Paulo, o primeiro navio a zarpar para a temporada é o Costa Favolosa. Ao todo, os três navios da frota viajarão por aproximadamente sete meses em roteiros que passam pelo Brasil, Argentina, Chile e muitos pontos turísticos amados.

Com o crescimento acelerado nos últimos anos, sempre na casa dos dois dígitos, a temporada deste ano não seria diferente: aumento de 100% na oferta de leitos desde a temporada de 2019/2020 e de 21% em relação à última. Segundo Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor regional para as Américas, as vendas para a temporada 2023/2024 superaram as expectativas e o segredo é simples.

“Para este ano, investimos em diversificar nossos roteiros e saídas, levando o cruzeiro até o cliente e tornando o produto mais acessível a certas regiões, como Itajaí, em Santa Catarina. Temos 75 anos de história no Brasil e sabemos que aqui há oportunidade o ano inteiro”.

Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central

Além de Itajaí, outro ponto de embarque adicionado ao roteiro dos navios Costa Favolosa e Costa Diadema já este ano foi Salvador, na Bahia.

Antes da temporada oficial

PANROTAS/Marina Morelli
Mais de 550 profissionais, entre agentes de viagens e executivos da Costa, se reuniram no Costa Favolosa durante o final de semana para treinamentos sobre a temporada 23/24 e 24/25
Mais de 550 profissionais, entre agentes de viagens e executivos da Costa, se reuniram no Costa Favolosa durante o final de semana para treinamentos sobre a temporada 23/24 e 24/25

No final de semana, o Costa Favolosa foi palco de aprendizado e treinamento, com mais de 500 agentes de viagens convidados a navegar por quatro dias no cruzeiro. Para Dario Rustico, essa conexão e aproximação da marca com o agente é imprescindível para o sucesso dos roteiros, além do conhecimento sobre o produto em si.

“Treinamento é fundamental, e isso tem que ser feito até todos conhecerem a fundo o produto. Se a agência de viagens conhece o que vende, o passageiro confia. É conhecendo e passando credibilidade que a agência conquista e não tem concorrência”, conclui o executivo.

Para encerrar o final de semana, os agentes foram presenteados com uma festa de música brasileira e um show exclusivo do cantor Ivo Meirelles com a bateria da Mangueira, escola de samba do Rio de Janeiro.

O Costa Favolosa conta com 1.508 cabines, nove piscinas e hidromassagens, e opções de entretenimento como spa, cassino, área para compras, teatro com apresentações exclusivas, danceteria, seis restaurantes, uma sorveteria artesanal e 12 bares com shows e música ao vivo.

Confira fotos abaixo.

Por Marina Morelli, especial para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias